Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS

Prefeitura de Dourados inicia abertura de acessos ao Ceprovest

29 Jun 2010 - 06h14Por Fátima News com Assecom

A abertura das vias de acesso ao Ceprovest (Centro de Produção de Vestuário e Têxtil) foi iniciada nesta segunda-feira, em Dourados. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Ari Artuzi e pelos secretários Dílson Cândido de Sá (Planejamento e Obras) e Maurício Peralta (Agricultura, Indústria e Comércio). Acompanhados de técnicos da prefeitura, eles vistoriaram a área do Distrito Industrial de Vestuário, onde será implantado o Ceprovest.

O novo Distrito Industrial, como explicou Maurício Peralta, vai abrigar diversas empresas do setor têxtil e o Ceprovest fará parte desse conglomerado. Segundo ele, a criação do Distrito foi possível graças à aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores.

Com a abertura da avenida principal e demais vias de acesso ao Ceprovest, a prefeitura, a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e o governo do Estado devem agendar o lançamento da obra para os próximos dias. O Centro de Produção será construído em uma área de 140 mil metros quadrados, localizada no Jardim Guaicurus, às margens da BR- 163.

Peralta explicou que o terreno adquirido pela prefeitura irá abrigar em torno de 30 indústrias de grande porte de todos os lugares do país. “Já temos feito vários contatos com grandes empresários do setor de vestuário para atrair novos empreendimentos e garantir a efetivação do projeto do Polo de Confecções, que envolve do micro até o grande empresário”, destacou o secretário.

O prefeito Ari Artuzi informou que o terreno viabilizado pelo município atende a todas as necessidades do setor têxtil. A área terá estrutura necessária para o funcionamento do Ceprovest. “Em parceria com a Fiems, vamos construir aqui os barracões industriais, agência bancária, creche para atender os filhos dos funcionários, biblioteca e estrutura para os cursos de qualificação profissional. O trabalhador nem vai precisar sair do local de trabalho para resolver suas coisas. Vai poder fazer tudo isso aqui mesmo”, explicou Artuzi.

A abertura das vias marca mais uma etapa do projeto do Polo Industrial de Confecções, que inclui a implantação dos núcleos de confecções e da incubadora no BNH 4° Plano, Campo Dourado e Izidro Pedroso. Os núcleos atendem ao micro, pequeno e médio empresário desse segmento da economia com a concessão de áreas, isenção de aluguel, água e luz, além de incentivos fiscais.

Apresentado durante a Expo-MS, em maio, o Ceprovest vai transformar Dourados em referência regional no setor têxtil. O projeto já foi mostrado às maiores autoridades do Estado e pela a modelo e à apresentadora da Rede Record, Ana Hickmann, que participou do lançamento em Campo Grande.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS