Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Projeto de emenda garante recurso para habitação em MS

6 Out 2009 - 16h31Por Fátima News, com Assessoria

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) propôs que pelo menos 1% da receita estadual seja destinada anualmente ao Fundo de Habitação de Interesse Social de Mato Grosso do Sul. O Projeto de Emenda à Constituição dispõe sobre a vinculação de recursos orçamentários do Estado ao respectivo fundo durante o período de trinta anos, ou até a eliminação do déficit habitacional.

“A política habitacional exige mais do que o simples aumento da produção de novas moradias, há necessidade de otimização dos recursos. É preciso que as unidades construídas estejam compatíveis com o perfil da demanda”, avaliou o deputado, na sessão desta terça-feira, 6 de outubro.

Segundo dados divulgados pelo Ministério das Cidades, cerca de 90% desse déficit é registrado entre famílias que ganham até três salários mínimos. O Projeto de Emenda à Constituição apresentado assemelha-se à proposta de emenda à Constituição Federal n.º 285/2008, conhecida como PEC da Moradia Digna, que tramita na Câmara Federal.

De acordo com a justificativa do projeto apresentado na Assembleia Legislativa, o governo do Estado tem divulgado que investe cerca de 2% de sua receita na construção de casas populares para reduzir o déficit habitacional, de modo que o projeto de autoria do deputado Amarildo Cruz, se aprovado, não trará prejuízo à administração pública, nem o aumento de despesa.

“Se aprovado, o projeto pode garantir a continuidade dos investimentos na área da habitação, independentemente da mudança de governo. Mato Grosso do Sul pode ser o primeiro Estado brasileiro a adotar a medida”, afirmou Amarildo Cruz.

O parlamentar considera a PEC da Moradia Digna um importante instrumento para a redução e eliminação do déficit habitacional no Brasil. A proposta federal recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.

Em âmbito estadual, Amarildo Cruz defende a criação de uma política sólida na área habitacional, no sentido de criar planos e programas estaduais e regionais de desenvolvimento. A proposta apresentada por ele segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS