Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Projeto Libertadores de Mano prevê titulares no Paulista

18 Nov 2009 - 16h29Por Terra

O ano do centenário do Corinthians está balizado na conquista da Copa Libertadores, mas para o técnico Mano Menezes, uma boa campanha no Campeonato Paulista será fundamental para o sucesso do time em 2010.

"Temos entendimento que os jogos oficiais do Campeonato Paulista serão extremamente importantes para ter equipe pronta na Libertadores. Tem de encará-lo, se não todos os jogos por conta das viagens, com a equipe principal. Precisamos ter um grupo capaz de não cair o rendimento. Somos os atuais campeões, vamos defender o título e queremos defendê-lo bem. Precisamos estar bem nos dois campeonatos, eu não acredito muito nisso de estar bem em uma competição e não estar em outra", disse o técnico em entrevista à rádio Jovem Pan.

Mano acredita que uma boa preparação será fundamental para o Corinthians ter sucesso na Libertadores. Mais até do que a possível ausência de Boca Juniors e River Plate.

"De períodos em períodos o futebol te dá oportunidades. Tem de estar preparado para poder ambicionar. É preciso passar pela primeira fase. Sempre uso como exemplo do Grêmio que diziam que a chave era boa e nos classificamos só na última rodada; Tem de jogar muito, encarar todo jogo como decisão, não é discurso de técnico, estarão os melhores do país daquele momento. Se o Boca não chegar é porque tem outra equipe melhor no momento. Precisa ser maduro, preparado, planejar bem, se estruturar como clube para na hora importante estar bem", afirmou o técnico, lembrando a campanha do vice-campeonato do Grêmio em 2007.

Mano Menezes afirmou que o número ideal de jogadores para se trabalhar no elenco é 30. Atualmente, o Corinthians conta com 32 e deve contratar mais alguns reforços (a prioridade é um substituto para André Santos). O técnico não descarta uma avaliação no elenco para definir quem fica e quem sai, mas alerta que será levada por toda a temporada e não apenas esses últimos meses de Campeonato Brasileiro.

"Precisa ter um pouco de calma com essa avaliação. Não deve ser só voltada ao Brasileiro porque a situação mudou um pouco, para alguns seria injusto fazer avaliação final agora, tem de fazer avaliação da temporada toda, quando foi campeão também. Mas não vai ser uma alteração radical, temos um grupo de qualidade e essa qualidade deve ser acrescentados com mais alguns, como todas as equipes vão fazer", afirmou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS