Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Proposta de Delcídio de reduzir ICMS e isentar microempresas

13 Set 2006 - 10h24
O candidato a governador da coligação Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul, Delcídio Amaral (PT), reafirmou, em entrevista ao telejornal MSTV 2ª edição, sua proposta de redução do ICMS. Segundo ele, a idéia é igualar a alíquota com outros Estados. Mato Grosso do Sul tributa a maioria dos produtos em 17%, enquanto em outras unidades da Federação o percentual de ICMS é de 12%.

Segundo o candidato, a isenção de ICMS não implica em renúncia fiscal. Delcídio disse que não aprova incentivos, que devem ser discutidos por setor. A seu ver, os incentivos dependem de uma série de componentes e têm que ser discutidos pelas cadeias produtivas. Em relação à redução da carga tributária, Delcídio Amaral defende isenção na conta de energia para consumo de até 100 kW/h e microempresas na faixa mínima de faturamento.

Delcídio Amaral disse que pretende discutir com os municípios a redução de ICMS, mostrando que uma menor carga tributária acabar resultando, em prazo de 90 dias, em melhoria no fluxo de imposto. “Há casos em que a receita até aumenta”, analisa.

O candidato condenou, ao ser perguntado, a rotulação de partidos por determinadas lideranças políticas. “Precisamos deixar de ter partidos personalistas (...) Muitos partidos são comandados por caudilhos”, notou o candidato, observando que esta eleição ainda será norteada pela votação nas pessoas, que “dão o tom” e “rosto” aos partidos. Nesse sentido, analisa que as alianças partidárias têm uma configuração que mistura programáticos e pragmatismo. Hoje, segundo ele, o eleitor deve escolher o candidato, sem tomar partido. “As pessoas são maiores que os partidos”.

Delcídio lembrou sua condição de liderança nacional, citado entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Sobre declarações atribuídas a ele contra a criminalização de movimentos sociais, ressalvou que as fez no contexto da questão indígena, não aprovando, dessa forma, invasões de prédios públicos e nem bloqueios de estradas por sem-terra.

Em sua entrevista na TV Morena, o candidato lembrou do esforço do governador Zeca do PT em sanear as finanças, depois de receber o governo num quadro de “extrema dificuldade”, enfrentando crises recentes, mas sem abalar a capacidade arrecadadora. Nesse aspecto, acha possível reduzir a carga tributária e acredita no poder dessa medida para desenvolver as atividades econômicas de um modo geral.

As entrevistas com os candidatos a governador prosseguem nesta quarta-feira com Elizeu Amarilha (PSDC); na quinta-feira com Tito Lívio (PV); e, na sexta-feira, com Carlito Dutra, da coligação “Frente de Esquerda de Mato Grosso do Sul”, (PSOL-PSTU). Esta é a segunda rodada de entrevistas que a TV Morena promove com os candidatos ao governo do Estado.
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
COMPROMISSO COM MS
Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo