Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 5 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Santos empata com a Ponte e perde liderança

3 Fev 2011 - 16h24Por Folha Online

Com gols dos artilheiros Elano e Maikon Leite e um jogador a menos durante parte do segundo tempo, o Santos empatou com a Ponte Preta por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli. Como o Palmeiras venceu o Mirassol, o time da Vila Belmiro perdeu a liderança pela primeira vez no ano.

Os gols da Ponte Preta foram marcados por Rômulo e Renatinho, de pênalti. No lance da falta dentro da pequena área, o goleiro Rafael foi expulso após atingir Rômulo, aos 11min da etapa final.

Em função dos desfalques, o técnico Adilson Batista levou a campo um Santos completamente diferente do que jogou as últimas rodadas e no inédito esquema 3-5-2.

Começaram o jogo pelo time da Vila Belmiro Rafael, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval, Pará, Rodrigo Possebon, Anderson Carvalho, Elano, Robson, Maikon Leite e Keirrison.

A Ponte Preta também teve uma escalação diferente para o jogo contra o Santos. Isso porque o atacante Thiago Luiz, emprestado pelo Santos ao time de Campinas, não pôde jogar em função de uma cláusula contratual.

Com o resultado, o Santos fica com 14 pontos. Já o time de Campinas tem com oito pontos. Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrentará o Linense no estádio Moisés Lucarelli enquanto o Santos visitará o Santo André.

Até agora no Campeonato Paulista, Elano e Maikon Leite marcaram seis vezes.

O JOGO

A partida começou em alta velocidade e com ambas equipes buscando o gol. O esquema tático de Adilson Batista, porém, não funcionou na parte defensiva durante toda o primeiro tempo.

Mesmo com os três zagueiros santistas, o meia Renatinho e os atacantes Uendel e Rômulo encontravam espaços pelas duas laterais do time da Vila Belmiro.

De tanto tentar as jogadas cruzadas na área, a Ponte Preta conseguiu chegar ao gol aos 23 min. O meio-campista Mancuso cruzou da direita e encontrou Rômulo livre na pequena área para cabecear e fazer 1 a 0 para o time de Campinas.

Além das jogadas de linha de fundo, os jogadores ponte-pretanos arriscavam chutes de longa distância com frequência. Em uma dessas tentativas, aos 27 min, Gil chutou de muito longe e com força. A bola atingiu o travessão do goleiro Rafael e saiu pela linha de fundo.

Somente aos 40min, o Santos conseguiu reagir. Após falta de Leandro em Elano perto da grande área, o meia foi esperto para vencer o goleiro Bruno. Quando todos reclamavam do posicionamento da barreira, Elano foi andando para a bola e cobrou rápido, por cima dos jogadores da Ponte, e acabou acertando o gol para empatar a partida.

No segundo tempo, o jogo começou parecido com a primeira etapa e não demorou para a Ponte Preta conseguir chegar ao segundo gol. Aos 11 min, Eduardo Arroz lançou Rômulo na área, que driblou Rafael e recebeu o pênalti. Devido à falta, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira deu cartão vermelho para o goleiro santista.

No lugar do volante Anderson Carvalho, Adilson Batista colocou o goleiro estreante Vladimir para tentar defender o pênalti. Na cobrança, Renatinho deslocou o jovem goleiro e bateu rasteiro para balançar as redes.

Com um homem a mais e a vantagem no placar, a Ponte Preta fazia o tempo passar trocando passes na defesa. Mas aos 41 min, Elano deu lindo passe para Maikon Leite dentro da pequena área. O atacante ficou de frente para Bruno e bateu rasteiro para vencer o goleiro e garantir a manutenção da invencibilidade santista.

Com o empate, o Santos perdeu a liderança do Campeonato Paulista para o Palmeiras, que venceu o Mirassol.
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul amanheceu triste com o falecimento do amigo Martins, pai do Cleber da SOS Celulares