Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 3 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Santos perde para o Bragantino e agrava crise

19 Mar 2011 - 20h27Por R7

O Santos planejava usar o jogo deste sábado (19), contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, para se recuperar na temporada e acreditar em uma reviravolta na Copa Libertadores. Contudo, a equipe da Baixada perdeu por 2 a 1 em Bragança Paulista e saiu de campo com mais problemas do que quando entrou nele.

O gol santista foi marcado por Elano, de pênalti. Léo Jaime e Marcelinho fizeram para o Braga. O resultado deixou o com 28 pontos, e a equipe deve ser ultrapassada pelos rivais Corinthians, São Paulo e Palmeiras, que jogam neste domingo (20) e possuem a mesma pontuação. O Bragantino foi a 19 pontos e continua brigando por uma vaga nas quartas de final.

O próximo compromisso do Santos será contra o Mogi Mirim, nesta quarta-feira (23), na Vila Belmiro. Resta saber se Marcelo Martelotte continuará no comando da equipe até lá. O técnico interino já estava pressionado por causa da derrota para o Colo Colo, na Copa Libertadores da América. No mesmo dia, o Bragantino visitará o São Caetano.

Os torcedores de Santos e Bragantino não pareceram a se empolgar muito com o show da dupla sertaneja Hugo e Tiago, que antecedeu a partida deste sábado. Quando as duas equipes entraram em campo, o público se levantou e passou cantar no acanhado Estádio Nabi Abi Chedid.

O Santos estava disposto a também voltar a dar espetáculo. O atacante Neymar prometia ser o astro na noite. De calçados novos, ele já gingou de um lado a outro na primeira jogada e partiu para cima da marcação. Foi derrubado.

Era Elano, no entanto, quem regia o Santos no início da partida. Sempre que Neymar recebia uma falta, o meia se apresentava para bater com efeito. Também saíram dos pés dele uma série de escanteios consecutivos na pressão inicial de sua equipe. O veterano acabava ovacionado se acertasse ou errasse suas cobranças.

Mas o Bragantino soube dançar conforme a música. Paciente para suportar o ímpeto do Santos, o time da casa tinha a proposta de contra-atacar em velocidade, sob os gritos do técnico Marcelo Veiga. Seus comandados, aos poucos, começaram a assustar o goleiro Rafael com trocas de passes envolventes e chutes de longa distância.

A defesa do Santos colaborava para que o Bragantino justificasse o apelido de Massa Bruta. Aos 25min, a zaga visitante se atrapalhou com mais uma investida dos donos da casa. Marcelinho invadiu pela esquerda, contou com a falha de Edu Dracena, que tropeçou na hora de fazer o corte, e a bola sobrou para Léo Jaime finalizar cruzado e abrir o placar.

O Bragantino se animou com o gol e acuou o adversário. Para reverter o momento de instabilidade no jogo, o Santos contou com a malícia de Zé Eduardo, que caiu na área em dividida com Everaldo. Pênalti. Elano deslocou o goleiro Gilvan na cobrança e passou a ser ainda mais idolatrado pelos santistas presentes.

Com moral, Elano até tentou anotar por cobertura na sequência, mas concluiu com muita força. A reação do Santos irritou alguns jogadores do Bragantino. O truculento Everaldo, de 36 anos, descontou a sua raiva no final do primeiro tempo em um desentendimento com Paulo Henrique Ganso, apagado em campo até então.

No início da segunda etapa, Neymar queria que o Santos chegasse à virada por meio de um novo pênalti. O atacante caiu duas vezes na área do Bragantino, porém foi ignorado pelo árbitro. Já o Bragantino, que tentava se acalmar, voltou a investir em contra-ataques rápidos. Restava melhorar as finalizações.

No instante em que a partida ficava mais lenta, os dois times se encarregaram de entusiasmar os torcedores com confusões no gramado. Pouco depois de incomodar Gilvan com dois bons chutes, Elano trocou agressões com Nêgo. Paulo Henrique Ganso também voltou a se desentender com Everaldo.

Para fazer o Santos se destacar por motivos técnicos, Marcelo Martelotte substituiu Ganso por Maikon Leite. A sua equipe até conseguiu colocar a bola na rede, com a ajuda da defesa do Bragantino, mas o árbitro assinalou falta de Neymar na jogada.

O gol do time da casa, contudo, valeu. Marcelinho completou cobrança de escanteio aos 44min e fez a festa do Bragantino.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 1 SANTOS


Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 19 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Brizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Assistentes adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Adriano de Assis Miranda
Público: 11.146 pagantes
Renda: R$ 249.590,00

Cartões amarelos: Murilo Freire, Carlinhos e Nêgo (Bragantino); Zé Eduardo, Adriano, Danilo, Paulo Henrique Ganso e Neymar (Santos)

Gols: BRAGANTINO: Léo Jaime, aos 25min do primeiro tempo, e Marcelinho, aos 44min do segundo tempo;
SANTOS: Elano, aos 31min do primeiro tempo

BRAGANTINO: Gilvan; Carlinhos, Murilo Freire e Everaldo; Nêgo, Diego (Cristian), Eder, Rodriguinho (Paulo Roberto) e Júlio César; Marcelinho e Léo Jaime (Fabrício Carvalho)
Técnico: Marcelo Veiga

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano e Paulo Henrique Ganso (Maikon Leite); Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS

Mais Lidas

Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Neste momento de dor, muitos usaram as redes sociais para prestarem homenagens / Redes sociaisDESPEDIDA
Despedida: 'Linda e amável'; ainda em choque, amigos se despedem e de Ana Gabriela morta em acidente
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Religião
Nesse domingo a Paróquia Rainha dos Apóstolos em Vicentina realiza o primeiro retiro para mulheres