Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Servidores do IFMS tomam posse em Nova Andradina

9 Fev 2010 - 16h32Por Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

Os servidores públicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) tomaram posse nesta segunda-feira, 8, no campus Nova Andradina. Estiveram presentes 26 docentes e 20 técnico-administrativos selecionados mediante concursos públicos realizados no ano passado. Durante o mês de fevereiro, todos passam por treinamentos. O início das aulas está marcado para 1° de março.

 

“Vencerá quem fizer. Fará quem tomar primeiro a decisão de fazer”, esta foi a reflexão deixada aos novos servidores pelo reitor do IFMS, Marcus Aurélius Stier Serpe. Durante sua apresentação, ele falou sobre a trajetória, o papel e as características da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica, que hoje integra 38 institutos federais em todo o país.

 

O reitor abordou ainda as políticas para a educação profissional e as áreas de atuação do IFMS, além dos recursos aportados pelo governo federal. O investimento inicial no campus Nova Andradina ultrapassa os R$ 5,6 milhões gastos em reforma e construção da unidade, além de R$ 1,5 milhão para custeio durante o primeiro ano de funcionamento, que somam as despesas com manutenção e folha de pagamento dos servidores.

 

“Estamos em processo de construção de um novo projeto, não apenas para a educação, mas para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, avalia o reitor, que falou da importância do comprometimento de cada servidor para o sucesso deste projeto. A maioria dos que tomaram posse em Nova Andradina é proveniente de outros Estados, como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo.   

 

Treinamento – O programa de capacitação foi elaborado pelos pró-reitores do IFMS, Marcelina Maschio, de Ensino e Pós-Graduação; Paulo Esselin, de Pesquisa e Inovação; e Ivan Domingues, de Administração, que coordenam os treinamentos.

 

As especificidades do campus Nova Andradina serão abordadas pelo diretor-geral José Junio Rodrigues de Souza, e as oficinas de elaboração dos planos de ensino, pesquisa e extensão são de responsabilidade da Diretora de Ensino e Pós-Graduação, Vanessa França.

 

Também foram convidados profissionais do quadro permanente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A Diretora de Gestão de Pessoas, Adelaide Strapasson, abordará os direitos e deveres dos profissionais da educação, e a legislação do servidor público federal.  O Código de Ética do servidor é o tema de Cleonice Pirolla, chefe de gabinete da reitoria da UTFPR. Já as “Relações Humanas no Trabalho”, caberá ao Assessor de Comunicação e Marketing da Universidade, Silvino Iagher. A programação se estende até 26 de fevereiro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
COMPROMISSO COM MS
Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo
Tereré é tradição em MS (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)TERERÉ
Tereré é paixão sul-mato-grossense, mas vale ingerir apenas a bebida com termômetros acima dos 35&or