Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 5 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

SP tem 11 ônibus queimados nas últimas horas

8 Ago 2006 - 07h54
A terceira onda de atentados conta alvos civis e militares atribuída ao Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado de São Paulo, iniciada na madrugada de segunda-feira, prosseguiu durante o final da tarde de ontem e na madrugada desta terça. Nas últimas horas, 11 veículos foram incendiados somente na capital - um deles foi atacado na avenida Henrique Schaumann, área nobre da zona oeste paulistana.

Não houve feridos nas ações criminosas, enquanto quatro suspeitos foram mortos e outros dois, presos pela polícia nas últimas horas. Nessas mortes e prisões, os alvos não eram ônibus.

No início da noite de ontem, quatro ônibus já tinham sido alvo de ataques incendiários no município. Mais tarde, dois coletivos foram queimados em Pirituba e na Vila Zatti, na zona oeste da cidade; outro, no Itaim Paulista; outro na zona norte da cidade; e mais três na Zona Sul.

O número de ataques no Estado já passa dos 78 divulgados no final da tarde pelo comandante da Polícia Militar, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges - foram atingidos ônibus, agências bancárias, prédios públicos e forças de segurança pública. Segundo o balanço do governo paulista, até o final da tarde a cidade registrava 13 atentados contra coletivos e 22 em todo o Estado. O saldo já é bem maior.

Na Grande São Paulo, um grupo de homens a bordo de um carro atirou contra um posto da Polícia Militar em São Caetano do Sul, por volta das 20h, e conseguiu escapar. O carro foi encontrado incendiado pouco depois. Em Guarulhos e Suzano, pelo menos três veículos foram queimados nesta segunda-feira à noite. De acordo com a rádio CBN, em Ferraz de Vasconcelos suspeitos atiraram contra um posto policial e uma panificadora.

Em Sumaré, suspeitos foram flagrados preparando ataque com bomba incendiária contra o prédio da Câmara de Vereadores da cidade, por volta de 1h20, e escaparam após perseguição policial. Na cidade vizinha de Hortolândia e em Araraquara, houve outras ocorrências de ataques - sem registro de prisões nem de pessoas feridas.

Homens atiraram contra uma delegacia de polícia por volta das 21h, em Sorocaba, e conseguiram escapar. Já em Campinas, outra delegacia foi alvo de criminosos. Em Indaiatuba, homens a bordo de um Monza branco atiraram contra uma agência bancária.

Ônibus operam normalmente
Por conta do medo de novos atentados, cerca de 4 mil vans chegaram a deixar as ruas da capital paulistana na tarde de ontem. No município, desde o final da tarde de ontem ônibus foram incendiados em diferentes regiões e um vagão da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também foi queimado. À exceção de uma viação, que preferiu deixar os coletivos na garagem, o serviço amanheceu nesta terça-feira normalizado na capital, enquanto o rodízio de veículos está mantido.

Mortes e prisões
Três suspeitos morreram entre a noite de segunda-feira e esta madrugada na cidade de Cotia, na Grande São Paulo, em dois incidentes distintos. No primeiro, dois homens foram perseguidos no interior de um Chevette por guardas civis metropolitanos, após atirarem contra um posto da corporação - um jovem menor de idade, que portava um revólver, morreu na troca de tiros e dois de seus acompanhantes foram presos.

Mais tarde, já na madrugada, policiais militares mataram dois suspeitos que atiraram uma bomba caseira contra uma agência bancária.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul amanheceu triste com o falecimento do amigo Martins, pai do Cleber da SOS Celulares
TRAGÉDIA
'Por que nos deixou?': assimilando perda, irmã se despede de jovem morto em acidente em MS