Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
CARNAVAL

Unidos da Tijuca, Vila Isabel e Mangueira são as aclamadas da 1ª noite na Sapucaí

Alegoria da Mangueira, que homenageou Nelson Cavaquinho

7 Mar 2011 - 07h11Por R7

Prometendo levar a alma dos foliões, a Unidos da Tijuca não precisou fazer muito esforço para que a Marquês de Sapucaí em peso se entregasse aos gritos de “bicampeão”. Com um desfile arrasador, a escola conseguiu, assim como em 2010, surpreender e encantar o público e mostrou que vem como forte candidata ao título deste ano.

Responsável pelo sucesso da escola, mais uma vez o carnavalesco Paulo Barros mostrou que ousadia e criatividade não são problemas para ele. Com o enredo Essa noite levarei sua alma, a Tijuca brincou com o medo e apresentou na avenida os clássicos dos filmes de terror.

Indiana Jones, A múmia, Tubarão e sucessos de bilheteria como Avatar e Transformers foram muito bem representados ao longo do desfile.

Mas quem arrancou aplausos calorosos e foi ovacionada pelo público foi a comissão de frente, que trouxe bailarinos como zumbis, que “perdiam a cabeça” na coreografia.

Coreografia, aliás, foi o que não faltou nas alas. Das arquibancadas, camarotes e frisas, a torcida respondia à passagem da escola cantando o bela samba-enredo da Unidos da Tijuca.

Vila Isabel  e Mangueira entram na briga

Duas últimas escolas a pisar na avenida, Vila Isabel e Mangueira se juntaram à Unidos da Tijuca como favoritas ao título.

Com um desfile tecnicamente perfeito, a Unidos de Vila Isabel apresentou ótimas alegorias e fantasias. Repleta de musas para ajudar a contar o enredo Mitos e história entrelaçadas pelos fios de cabelo, a azul e branco abriu o desfile com a Medusa na comissão de frente e fechou com a modelo Gisele Bündchen, no último carro, representando Vênus, a Deusa da beleza.

Já a Mangueira, que pisou na Sapucaí com quase uma hora de atraso, por conta de problemas com o som, emocionou ao contar e cantar a vida de Nelson Cavaquinho, que completaria 100 anos em 2011. Com muita ousadia, a bateria do mestre Aílton fez longas paradinhas, as maiores da noite, e deixou torcida e integrantes da escola levando o samba no gogó.

O que pode pesar contra a escola foi a "corridinha" no fim, para não estourar o tempo de desfile.

Mangueira
Verde e Rosa emocionou a avenida com o enredo sobre a vida de Nelson Cavaquinho

Bateria da Imperatriz dá show e Portela desfila com garra

Quem também deu um verdadeiro show, de sonoridade foi a Imperatriz Leopoldinense. Sob o comando do mestre Marcone, a bateria da verde e branco usou e abusou das paradinhas.

Além disso, os ritmistas inovaram e, além dos tradicionais instrumentos, como Surdo, repique e tamborim, usaram berimbaus. Com belas alegorias e adereços, a Imperatriz não vai brigar pelo título, mas pode lutar para voltar no desfile das campeãs.

Uma das escolas prejudicadas pelo incêndio na Cidade do Samba no dia 7 de fevereiro, a Portela entrou na avenida apenas para “cumprir tabela”, uma vez que este ano não haverá rebaixamento e a escola sequer será julgada.

Com algumas alegorias e fantasias mal acabadas ou incompletas, os componentes compensaram os problemas com muita garra e samba no pé.

São Clemente conta e canta o Rio

Com alegorias e fantasias muito colorias e de bom gosto, o carnavalesco Fábio Ricardo estreou no grupo especial com um belo trabalho. Apesar de alguns erros na evolução e na harmonia, a São Clemente fez um bom desfile, onde homenageou o Rio de Janeiro e mostrou que pode brigar pela permanência na elite para 2013 no Carnaval do próximo ano.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376