Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Usina Glória de Dourados intensifica cronograma

21 Ago 2006 - 10h00
Diretores da Usina Glória, de Glória de Dourados, novo investimento instalado no município, estiveram reunidos com a prefeita Vera Regina Dalcin Baur (PL), para apresentação do cronograma de atividades, visando o início dos trabalhos, com a preparação da terra e a plantação das primeiras mudas de cana.
Da reunião, além da prefeita Vera Baur, participaram também o assessor de Projetos Especiais, Edio Santos Valentim; zootecnista Edwim Baur; e os diretores da usina Marcelo Giboti e Aparício R. de Almeida Neto.
Segundo os diretores, o projeto está sendo cumprido à risca, já com firma estabelecida em Glória. “Ainda este mês, será iniciado o trabalho com implementos agrícolas, na preparação da terra já adquirida, para formação do viveiro de mudas”, afirmam os diretores, que esclarece, ainda, que os serviços devem atender, também, terras oriundas dos primeiros contratos de arrendamento, objetivando a plantação de 250 hectares de cana-de-açúcar, na primeira etapa.
O departamento de engenharia da usina programou, para o início do próximo ano, a instalação do canteiro de obras, para iniciar a construção da parte física do parque industrial. A Unidade Agroindustrial de Glória de Dourados terá capacidade de produção instalada de 90 milhões litros de álcool/ano e 30 milhões litros/ano de biodiesel. Estes montantes equivalem a 3.750.000 sacas de açúcar e de 28.800 MGW, com processamento de 1.500.000 toneladas de cana/ano.
O empreendimento teve início no segundo semestre, implantado em sete etapas, com término previsto para dezembro de 2012. As atividades agroindustriais iniciam neste segundo semestre, com a formação das lavouras e o acionamento do Complexo Industrial (Usina+UTE) em 2008, produzindo de início, um terço da capacidade final pretendida.
Vera Baur tem mobilizado todos os segmentos responsáveis, para implantação da agroindústria e, dentro da política de desenvolvimento agroindustrial, o município ofereceu incentivos fiscais e apoio necessário ao empreendimento, enquanto que, o Estado, os incentivos permitidos pela legislação.
A prefeita enfatizou que, “a Usina Glória Ltda representa a oportunidade de crescimento, geração de emprego, renda, enfim, a consolidação de Glória de Dourados.” Ela reforçou, ainda, a parceria estabelecida entre o município e o empreendedor, bem como apoio recebido da Câmara Municipal e da sociedade em geral.
 
 
Fátima News / Adauto Dias

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS