Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Vera pode criar pasta de meio ambiente

26 Nov 2004 - 07h08
Helio de Freitas

A prefeita eleita de Glória de Dourados, Vera Baur (PL), disse ontem que poderá criar a Secretaria de Meio Ambiente para cuidar dos problemas ambientais do município. Em visita ao Diário MS, ontem de manhã, ela afirmou a questão ambiental de Glória de Dourados precisa de mais atenção e citou como exemplo o problema da erosão, assoreamento de córregos, desmatamento e o lixão, que funciona atualmente na entrada da cidade.
Com a entrada da soja no município, segundo a prefeita, o poder público terá de dedicar atenção à proteção do solo. “A maioria dos agricultores é de pequenos produtores que não tem condições de fazer curvas de nível para impedir a erosão e o poder público terá de ajudá-los”, declarou. Ela foi recebida pelo diretor-geral do jornal, Vitor Cales.
Sobre o lixão, a prefeita disse que já existe determinação do Ministério Público para que o atual depósito seja desativado e o lixo destinado a um local apropriado. A intenção, segundo a prefeita, é instalar um sistema de reciclagem do material, mas afirmou que esse projeto depende de recursos. “Estamos mantendo contatos para viabilizar recursos, já fomos em Brasília junto com outros prefeitos em busca de verbas”, declarou.
Após assumir o cargo em primeiro de janeiro, Vera Baur disse que dedicará atenção especial à área de saúde, principalmente compra de ambulâncias e contratação de médicos para resolver os problemas de atendimento, e implantação do PSF (Programa Saúde da Família). Ela contou que pretende desenvolver um projeto em parceria com a maternidade da cidade, administrada pelo Lions Clube.
A prefeita eleita disse que outro setor em que pretende investir é na geração de empregos. “Vamos procurar atrair investimentos nas áreas industrial e agropecuária, e principalmente retomar a bacia leiteira de Glória de Dourados, que tem o melhor rebanho leiteiro do Estado”, afirmou.
Vera Baur declarou ainda que pretende retomar a parceria com a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para a construção da sede da instituição em Glória de Dourados e ampliar os cursos na cidade. Atualmente, os cursos de geografia e matemática funcionam em uma escola municipal.
A prefeita eleita ainda não se inteirou da real situação da prefeitura, já que em Glória de Dourados não está acontecendo a transição. Afirmou que ainda não escolheu seus secretários. A Prefeitura de Glória de Dourados tem seis cargos de primeiro escalão.
 
 
 
 
 
 
 
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'