Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Zeca faz balanço de seu governo e destaca avanços

10 Ago 2006 - 16h09
O governador Zeca do PT, em discurso na Câmara Municipal de Anastácio, hoje pela manhã, lembrou a situação de abandono em que estava Mato Grosso do Sul em janeiro de 1999, quando assumiu o cargo, relacionou as muitas medidas adotadas para retomar o controle da máquina pública, os investimentos feitos em todos os setores, e concluiu dizendo-se satisfeito, com a sensação de dever cumprido. “Combati o bom combate, venci a carreira, guardei a fé”, disse o governador, citando frase bíblica do apóstolo Paulo.

Em tom de despedida, por diversas vezes no discurso e também em entrevistas à imprensa, Zeca frisou que lhe restam pouco mais de quatro meses de governo e que vai trabalhar com todo entusiasmo até o último dia. “Eu lembro que antes os governantes em fim de mandato já nem podiam mais sair na rua. Porque não tinham cumprido seus compromissos. Eu ando por aí, de cabeça erguida, e quase no fim do meu mandato estou aqui, sendo homenageado por vocês.” Zeca e a esposa, Gilda Maria Gomes dos Santos, receberam hoje o título de cidadania de Anastácio. É o 32° título de cidadania entregue ao governador.

Também reiterou que é seu desejo entregar o governo com as contas em ordem, passar a faixa (símbolo do Poder Executivo instituído por Zeca) ao novo governador que será eleito em outubro, e também a “chave do cofre”, que lamenta não ter recebido de seu antecessor. “Não me passaram o cargo, nem a faixa, muito menos a chave do cofre. Aliás, o cofre estava arrombado.”

Mais que transferir o cargo, Zeca disse que já determinou que todos os dados a respeito da situação do Estado sejam disponibilizados ao futuro governador. “O novo governo vai ter um espaço lá na Governadoria para receber todas as informações que quiser. Não importa quem seja o eleito. O que nos interessa é o desenvolvimento do Estado.”

Ao citar cada obra que fez em Anastácio, Zeca intercalava com a observação de que não havia prometido nada. Mas fez. Citou as sete escolas estaduais reformadas, a maternidade, as casas populares, as centenas de famílias que recebem auxílio de seu governo, e aí recorreu a outra citação bíblica. “Nunca prometi fazer política social como fizemos nesse governo. Muito me criticaram por distribuir cestas de alimentos, bolsa-escola. Mas em casa eu dizia pra Gilda. Não liga, eu os perdôo porque não sabem o que fazem.”

Hoje à tarde o governador inaugura uma quadra de esportes, uma estação meteorológica, casas populares e entrega títulos de quitação de imóveis feitos em sua primeira gestão através do projeto Che Roga Mi, em Aquidauana. Permanece até amanhã no município. Pela manhã vai ao assentamento Monjolinho onde entrega um centro esportivo.
 
 
Conjuntura Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'