Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 5 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVENO DO MS - Meio Ambiente

Alvo de vândalos, Parque das Nações Indígenas foi reformado na gestão Reinaldo Azambuja

Alvo de vândalos, Parque das Nações Indígenas foi reformado na gestão Reinaldo Azambuja

28 Ago 2018 - 11h12Por ASSESSORIA

Considerado um dos maiores parques em perímetro urbano do mundo, com opções para lazer e esporte, o Parque das Nações Indígenas, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, recebe mais de duas mil pessoas por dia de segunda a sexta e, nos fins de semana, o número de frequentadores salta para 4 mil pessoas, diariamente.

Apesar disso, o local convive por anos com ataques esporádicos de vândalos que deixavam paredes pichadas e banheiros depredados. Mas, desde o ano passado, a beleza vem sendo devolvida ao espaço. Em julho, o governador e candidato à reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou o início de reformas. O investimento total é de quase R$ 1 milhão.

Recentemente, o Centro de Proteção Ambiental do Corpo dos Bombeiros foi inaugurado no Núcleo de Apoio Básico, localizado abaixo do Museu de Arte Contemporânea, dentro do Parque das Nações Indígenas. No local, se a população precisar, há os serviços de pronto atendimento e primeiros socorros; o espaço funciona das 6h às 21h.

O Núcleo foi completamente reformado e adaptado para abrigar o Centro de Proteção Ambiental, que tem como finalidade o planejamento, orientação, proteção ao meio ambiente e ao ecossistema e atendimento aos assuntos relacionados à prevenção e combate a incêndios florestais e produtos perigosos.

As obras estão em fase de conclusão. Todos os seis Núcleos de Apoio Básico já foram completamente reformados: três estão à disposição do público; um funciona a administração e os outros dois abrigam unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Cada Núcleo compreende três blocos, sendo um com sanitários masculino, feminino e adaptado a pessoas com deficiência e os outros dois blocos podem servir como depósito/alojamento e cantina/administração, dependendo da finalidade.

Câmeras

Outro investimento feito no Parque, por Reinaldo, com o objetivo de prevenir crimes contra os frequentadores e até mesmo inibir ações de vândalos, foi a instalação de câmeras. “Instalamos câmeras que gravam as imagens 24 horas por dia. Portanto, se acontecer qualquer ato de vandalismo aqui, isso ficará registrado e a polícia terá como identificar o autor”, explica o governador.

Os recursos investidos no Parque das Nações Indígenas são oriundos de compensação ambiental. Parceiros terão o compromisso de dar manutenção aos banheiros e mantê-los abertos ao uso público.

O Parque das Nações Indígenas também recebeu um carro utilitário elétrico para fazer a ronda no local. Silencioso, ele é abastecido por uma garagem fotovoltaica. A entrega foi feita ao governador Reinaldo em junho. A autonomia do veículo é de 100 quilômetros e a capacidade é de até 400 quilos de carga. Para o governador, a principal vantagem é a sustentabilidade. “A garagem gera a energia, abastece o carro e o excedente vai para os prédios ao lado. Então, você economiza a energia, o combustível. O veículo não polui”, avalia.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Repórter Top CRIME POR ENGANO EM MS
Dois adolescentes de 13 anos morrem por engano, alvo de atiradores foi baleado na perna, veja VÍDEO
Neste momento de dor, muitos usaram as redes sociais para prestarem homenagens / Redes sociais DESPEDIDA
Despedida: 'Linda e amável'; ainda em choque, amigos se despedem e de Ana Gabriela morta em acidente
Fotos: Rachid Waqued AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Instituições ligadas ao trânsito dão início às ações do Maio Amarelo em Mato Grosso do Sul
Carlos à esquerda e João Vitor à direita / Reprodução/Facebook DESPEDIDA
Em luto pelo filho, mãe lamenta mais um acidente com morte em MS
FUNTRAB BORA TRABALHAR
EMPREGO: Veja as 3.955 mil vagas distribuídas em 33 cidades de MS; 1.629 são na Capital

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul amanheceu triste com o falecimento do amigo Martins, pai do Cleber da SOS Celulares
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo