Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
HONESTIDADE

Comerciante que passou r$ 385 em vez de r$ 35 na maquininha encontra cliente para devolver dinheiro

Chateada com a situação, a comerciante fez um apelo nas redes sociais para encontrar a cliente e devolver o valor excessivo

11 Nov 2021 - 14h33Por Adélio Ferreira

Lucineia da Silva, uma comerciante que possui uma loja de roupas no bairro Vila Nova, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, deu um exemplo de honestidade nesta semana. No sábado (6), uma cliente foi até a loja de Lucineia e comprou uma toalha. No entanto, no momento de passar a compra na maquininha de cartão, a comerciante acabou colocando um valor quase dez vezes mais alto do que o preço verdadeiro do produto. Chateada com a situação, a mulher fez um apelo nas redes sociais para encontrar a cliente e devolver o valor excessivo.

Comerciante que passou R$ 385 em vez de R$ 35 na maquininha encontra cliente para devolver dinheiro:

(Foto: RIC Record TV Curitiba)

Conforme a comerciante, a intenção dela era ressarcir a cliente e pedir desculpas pela confusão. A toalha custava R$ 35, mas quando verificou o extrato da maquininha, Lucineia percebeu que havia debitado R$ 385.

“Minha mãe me ensinou, me passou isso, e da minha pessoa também, né, ter o que é meu e não do próximo. Foi um erro meu, acabei passando a mais dessa pessoa, da cliente, e eu quero pedir desculpas, devolver o dinheiro que é dela”,

explicou Lucineia.

A procura de Lucineia durou até esta quarta-feira (10). No momento em que a equipe da RIC Record TV Curitiba fazia uma matéria com a lojista, Leonardo, marido da cliente que estava sendo procurada, Sheila Maria, chegou no local. “Estava em casa e minha esposa acabou de me ligar, mandou mensagem pra mim dizendo pra eu avisar a Dona Lu que ela que passou o cartão no sábado. Ela ficou sabendo pelo Facebook, ela também não sabia, se não fosse essa atitude dela [Lucineia], ia passar sem saber de nada”, disse ele.

Sheila ainda gravou um vídeo agradecendo Lucineia pela ação e afirmando que virou cliente de carteirinha da loja.

“Gostaria de agradecer a Lucineia por essa ajuda que ela me deu, por esse empenho todo de me encontrar para devolver esse dinheiro, uma confusão que teve aí com a maquininha, né. Gostaria de dizer muito obrigada, agora virei cliente, fui lá, gostei muito do atendimento dela, uma lojinha do lado de casa, fico profundamente agradecida”,

disse Sheila.

dinheiro foi devolvido e Lucineia ficou satisfeita com o desfecho da história.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS (texto e fotos) AÇÕES DO DETRAN/MS
LIBRAS: Servidora é intérprete e coloca em prática 26 anos de experiência no atendimentos no Detran
UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376