Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Pokémons

Caça aos Pokémons movimenta pontos turísticos de Campo Grande

10 Ago 2016 - 16h00Por Dourados Agora

Lançado no início do mês no Brasil, o jogo Pokémon Go está gerando agitação no mundo todo. Isso porque, o game requer que o usuário ande pela cidade para encontrar os monstrinhos. O aplicativo tem como recurso a localização via GPS de cada dispositivo. A brincadeira tem movimentado diversos espaços públicos em Campo Grande, como o Parque das Nações Indígenas, Horto Florestal, Belmar Fidalgo e Parque Ecológico Sóter.

No Parque das Nações Indígenas, considerado um dos maiores parques em perímetro urbano no mundo, os ávidos jogadores se concentram para capturar o maior número de monstrinhos e aumentar sua coleção. Visualizados por meio da câmera do celular com a tecnologia chamada realidade aumentada, o usuário deve caminhar em tempo real no espaço físico para conseguir capturar os Pokémons.

O aplicativo disponibiliza uma variedade diferente de Pokémons em inúmeros lugares. Ou seja, para ter uma coleção completa o usuário deverá viajar o mundo procurando por tipos diferentes que não terão na sua cidade.

Com a chegada do aplicativo, vários fãs estão organizando eventos através de grupos nas redes sociais. Neste final de semana continua a caçada, estão confirmados dois encontros no Parque das Nações. Um deles é o 1º Encontro de Pokémons em Campo Grande que será neste sábado (13) a partir das 14 horas. Mais de 1.700 pessoas já confirmaram presença. Além da caçada, o evento proporciona que os jogadores se conheçam e socializem. Ótimo lugar para as famílias se divertirem, onde os pais podem aproveitar para uma atividade física diferente com os filhos.

Localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, o Parque das Nações Indígenas é um dos principais pontos de encontro de famílias e praticantes de esportes, como corridas, caminhadas e a nova modalidade muito praticada pelo Brasil afora, o Stand Up Paddle (SUP). Além de proporcionar uma das paisagens mais belas da cidade, o local preserva ao mesmo tempo o verde e o colorido dos ipês floridos, além de diferentes espécies de animais como capivaras, quatis e inúmeras aves como a coruja, quero-quero, araras, entre outras. Ao amanhecer ou ao entardecer é possível observar araras-canindé e tucanos voando pelos céus de Campo Grande em um espetáculo visual de cores belíssimo.

Agora fica a dica para os usuários do aplicativo e seus familiares para conhecerem os vários pontos turísticos da capital, que devem ser ótimos pontos para a caçada aos Pokémons e os famosos *pokéStops.

*PokéStops: Essas paradas são locais nos quais o usuário pode conseguir itens importantes gratuitamente. Elas aparecem em destaque no mapa e permitem que você consiga PokéBolas (objeto de captura do Pokémon) sem precisar gastar dinheiro. Como o jogo é baseado em geolocalização, você precisará andar até a PokéStop mais próxima. (Texto e fotos: Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ASSESSORIA INAUGURAÇÃO
Atendendo Fátima do Sul e região, inaugurou na última 5ª-feira Vanessa Parpinelli Estética Avançada
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - DESTAQUE NACIONAL
Jateí realiza sonhos da pessoa idosa, acolhendo com o amor e atenção integral
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro