Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
BRIGA PARA NÃO CAIR

Vasco tem de vencer três dos quatro jogos restantes para escapar

14 Nov 2013 - 16h49Por TERRA

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, o Vasco sabe que os matemáticos de plantão colocam 46 como o número mágico de pontos para um time afastar qualquer possibilidade de queda para a Segunda Divisão. Faltando quatro jogos para acabar a competição, o Cruzmaltino sabe que a conta é muito simples: tem que vencer três vezes. Por isso, aumentou consideravelmente a importância do confronto deste domingo, às 17 horas de Brasília, contra o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo, pela 35ª rodada.

O técnico Adilson Batista e os jogadores esperavam ter pontuado na noite de quarta-feira, diante do Grêmio. Mas a derrota de 1 a 0 em Porto Alegre (RS) acabou deixando o time ainda mais pressionado. Assim, a vitória sobre o Corinthians é vista como fundamental tal como ganhar os dois confrontos seguintes, que serão disputados no Rio de Janeiro (RJ), contra o já campeão Cruzeiro e diante do já rebaixado Náutico.

Tudo para evitar precisar do resultado da última rodada, diante do Atlético-PR, em Curitiba (PR). Isso porque a vitória, para o Furacão, pode ser interessante para definir, por exemplo, uma classificação para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

"A coisa está caminhando para se definir na última rodada, o que não seria o ideal. Por isso temos que trabalhar muito, pois é possível sair da zona de rebaixamento e garantir a permanência na Primeira Divisão do Brasileiro", analisou Adilson.

Os jogadores do Vasco não falam na Matemática, mas entendem que é preciso um esforço fora do normal para conseguir a permanência na elite do futebol nacional. Coritiba, Portuguesa, Criciúma, Bahia, Fluminense e Ponte Preta são os rivais do Cruzmaltino nesta disputa.

"Não dá muito para ficar projetando a pontuação, pois isso muda muito a cada rodada, já que tem momentos que um bloco começa a ganhar e outro começa a perder. O fundamental é tentarmos ganhar essa partida contra o Corinthians. Pois, se isso acontecer, podemos dar um passo gigantesco para atingir o nosso objetivo, já que as duas partidas seguintes serão no Rio de Janeiro", disse o volante Wendel.

Para a partida contra o Corinthians, Adilson Batista vai contar com o retorno do lateral esquerdo peruano Yotún, que cumpriu suspensão diante dos gremistas e volta a ficar à disposição. No Sul, o volante Wendel foi improvisado na lateral. O desfalque da vez é o volante Pedro Ken, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo em Porto Alegre.

A definição da formação que vai a campo deverá acontecer no treino previsto para a manhã desta sexta-feira, em São Januário. No sábado acontece um recreativo, também pela manhã, e depois a delegação segue para a capital paulista.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
FÁTIMA DO SUL - INSCRIÇÕES ABERTAS
Inscrições abertas para 3ª Corrida do Fogo e passeio ciclístico com R$ 6 mil em premiação em Fátima
Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul
Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
FOTO: TOP MÍDIA NEWS / REPÓRTER TOPCRIME EM MS
Mulher mata jovem a facadas em festa familiar em MS