Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
MS E SUAS BELEZAS NATURAIS

Ecoturismo do MS é opção para aproveitar feriado de Carnaval, confira os lugares

Com a suspensão das tradicionais festas de Carnaval em razão da emergência de saúde pública disseminada

13 Fev 2021 - 08h06Por Débora Bordin - Fundtur MS

Com a suspensão das tradicionais festas de Carnaval em razão da emergência de saúde pública disseminada pelo coronavírus, destinos de ecoturismo e natureza se tornaram uma opção para quem quer aproveitar o período para relaxar e sair um pouco da rotina. Em Mato Grosso do Sul, os principais destinos localizados nas regiões turísticas de Bonito/Serra da Bodoquena, Campo Grande/Caminho dos Ipês, Cerrado Pantanal e Pantanal, estão preparados para quem quer curtir o feriado com segurança.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul têm muitas alternativas seguras para os turistas. “Com a suspensão das atividades de carnaval ainda por conta da pandemia, vejo que nossos destinos têm uma grande oportunidade de ofertar aquilo que temos de diferencial competitivo: atividades ao ar livre, passeios estruturados, respeito à capacidade de carga dos atrativos e destinos com baixa aglomeração. Temos a oportunidade de oferecer experiências incríveis, segmentadas, com atendimento personalizado. Naturalmente cidades como Corumbá e Campo Grande vão sofrer por não ter a festa de Carnaval, mesmo assim os destinos têm alternativas de atividades de natureza, gastronomia e que podem suprir a falta que a festa vai fazer para grande parte das pessoas. Mas vejo isso com otimismo e torço para que tenhamos um carnaval seguro, respeitando os protocolos, mantendo o distanciamento social e aproveitando o melhor que Mato Grosso do Sul tem a oferecer, que é a natureza aliada a nossa cultura e à hospitalidade”.

Biossegurança

Mato Grosso do Sul foi um dos primeiros estados brasileiros a conquistar o selo ‘Safe Travels’, que é um protocolo internacional de boas práticas de enfrentamento à pandemia de coronavírus, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC - World Travel & Tourism Council), seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com a colaboração de diversas entidades ligadas ao setor turístico. Para o selo ser validado, os protocolos de biossegurança adotados pelos destinos solicitantes precisam atender a vários requisitos de enfrentamento à pandemia.

O ‘Safe Travels’ soma-se ao selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, e também à campanha de retomada do turismo do MS voltada para a conscientização do turista e intitulada “Vem, mas vem de máscara”, que prioriza a conscientização diante da necessidade de utilizar protocolos de biossegurança durante a pandemia de coronavírus.

“Os destinos já estão fazendo sua parte e adotando os protocolos de higienização, mas também precisam de Turistas Responsáveis. Para curtir melhor a viagem e para a segurança de todos, turistas e locais, além de trazer na mala muita responsabilidade, a Fundação de Turismo pede que todos sigam as orientações oficiais de saúde: lavar as mãos com frequência, manter distanciamento, ficar atento aos decretos locais, evitar aglomerações e ter sempre à mão álcool em gel e, claro, a máscara”, enfatiza Wendling.

Foi criada uma cartilha com dicas para aproveitar, com responsabilidade, tudo o que a natureza de Mato Grosso do Sul tem a oferecer. Para fazer o download da cartilha "Vem, mas vem de máscara!" é só clicar no link: https://bit.ly/3rbEOsv. E para conhecer algumas opções de destinos turísticos no MS, acesse o site www.visitms.com.br 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
Gloria de Dourados
É Hoje: Venha curtir o show de João Bosco e Vinícius na ExpoGlória 2024!
Circuito Gastronômico
Com 100 participantes, Circuito Gastronômico "Isto é MS" começa na próxima segunda
ECONOMIA
Pequenos negócios dominam 93,4% do universo das empresas de Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
COMPROMISSO COM MS
Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo
Tereré é tradição em MS (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)TERERÉ
Tereré é paixão sul-mato-grossense, mas vale ingerir apenas a bebida com termômetros acima dos 35&or