Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVENO DO MS

Em debate, Reinaldo Azambuja destaca recorde na geração de empregos no MS

Em debate, Reinaldo Azambuja destaca recorde na geração de empregos

25 Set 2018 - 14h10Por DA REDAÇÃO / ASSESSORIA

Candidato à reeleição, o governador Reinaldo Azambuja destacou na noite de segunda-feira (25) os mais de 9,2 mil empregos com carteira assinada criados em Mato Grosso do Sul em 2018, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

 

Ele falou sobre o assunto no 2º debate Midiamax, realizado no auditório do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), na Capital. O saldo de novos empregos é o cálculo do número de contratações menos as demissões.

 

“Nós implementamos a política de trocar tributos por empregos. Abrimos mão de impostos, normatizamos toda a parte de incentivos fiscais, igualamos as cadeias produtivas. Foi publicado que Mato Grosso do Sul, neste ano de 2018, cresceu, em relação ao ano passado, 173% a geração de empregos. Isso mostra que é uma política que tem dado certo. Nós recebemos o maior quantitativo financeiro praticamente de todos os estados brasileiros: foram quase R$ 40 bilhões dividido em muitas regiões para agregar valor a matéria-prima produzida aqui no nosso Estado”, disse.

 

Conforme os dados do Ministério do Trabalho, foram contratadas 163 mil pessoas, somente neste ano, em Mato Grosso do Sul. Nos últimos 12 meses, foram 231 mil admissões no mercado formal de trabalho. E em agosto, 19.448 trabalhadores foram contratados, criando 1.206 vagas de emprego.

 

Reinaldo Azambuja lembrou ainda que Mato Grosso do Sul foi o Estado onde a renda do trabalhador mais cresceu. Levantamento da LCA Consultoria e do IBGE revela que enquanto em 22 estados brasileiros a renda desabou entre o primeiro trimestre de 2014 e o primeiro trimestre de 2018, em Mato Grosso do Sul ela teve aumento de 8%, colocando a Unidade da Federação no primeiro lugar do ranking de melhoria de renda do país. O segundo colocado, Rondônia, teve 4% de valoração da renda, seguido pela Paraíba, com 3,1%.

 

“Enfrentamos a crise, tomamos medidas importantes nesses três anos e nove meses para colocar, através das reformas, o Estado adimplente, cumpridor das suas obrigações. Fizemos Reforma Administrativa, Reforma Fiscal, estipulamos um Teto de Gastos aos Poderes e fizemos a Reforma Previdenciária, o que diferencia Mato Grosso do Sul da maioria dos estados brasileiros. Dos 27 estados brasileiros, 20 sucumbiram a crise, mas nós conseguimos, com políticas públicas, avançar no que melhora a vida das pessoas. É muito importante as medidas tomadas, é muito importante que nada é feito com mágica, com varinha mágica, porque na administração pública você precisa tomar atitudes e agir com responsabilidade”, afirmou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROCESSO SELETIVO
PGE abre processo seletivo de estágio para acadêmicos da área jurídica e financeira
NOVA ATRAÇÃO
Sansão gigante da Turma da Mônica é nova atração no Bioparque Pantanal
INFRAESTRUTURA
Convênios de R$ 14 milhões garantem obras de infraestrutura em Anastácio e Novo Horizonte do Sul
OPERAÇÃO NO MS
Operação conjunta visa conter 12.555 ligações irregulares na cidade de Corumbá
Fátima do Sul
Lanchonete Oficina 147 Burgers antecipa dia musical em homenagem ao dia das mães veja a programação

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
COMPROMISSO COM MS
Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo