Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
CORONAVÍRUS NO MS

Reinaldo Azambuja autoriza compra de 5 mil kits de testes para coronavírus

Reinaldo Azambuja autoriza compra de 5 mil kits de testes para coronavírus

18 Mar 2020 - 20h49Por Bruno Chaves - SUBCOM

O governador Reinaldo Azambuja autorizou a compra emergencial de cinco mil kits de testes para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) pela secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, durante entrevista coletiva online, transmitida por meio das redes sociais do Governo de Mato Grosso do Sul.

“Com a autorização do governador, nós abrimos processo emergencial para a compra. É um processo burocrático. A partir dessa determinação, estamos reunindo esforços para que esse material chegue o mais rápido possível no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de MS) para que possamos continuar a entregar os resultados o mais cedo possível”, disse.

Christine ainda adiantou que o Ministério da Saúde enviou para o Estado outros 120 testes, além dos 240 destinados anteriormente. Segundo ela, a carga deve chegar a Mato Grosso do Sul até a próxima sexta-feira (20).

O teste para diagnóstico da Covid-19 é realizado exclusivamente em casos de pacientes considerados graves ou profissionais de saúde que mantém contato com pacientes confirmados e que apresentem os sintomas, seguindo o protocolo determinado pelo do Ministério da Saúde.

Christine (direita) ao lado dos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Maria Cecília (Educação). Foto: Edemir Rodrigues

Medidas de prevenção

Durante a entrevista coletiva, o secretário estadual Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), reforçou as medidas adotadas pelo poder público para evitar a propagação do vírus. “Em vez de pânico ou negação, estamos agindo com rapidez, transparência e organização”, destacou ele.

“Cancelamos as férias dos Bombeiros militares e servidores da área de saúde estadual, suspendemos as aulas presenciais da rede estadual de ensino nos 79 municípios de MS, iniciamos uma campanha de prevenção nas redes sociais e na internet e alinhamos ações com o setor produtivo para discutir o impacto da crise na economia do estado. Além disso, suspendemos qualquer evento ou atividades pelos órgãos do Governo que implique em aglomeração de pessoas e da participação de servidores em eventos oficiais fora do Estado”, pontuou.

Coletiva online

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para manter jornalistas e população informados sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

O arquivo do vídeo com a entrevista de hoje está disponível no endereço: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul/.

Leia mais em: https://www.bonitoinforma.com.br/noticias/reinaldo-azambuja-autoriza-compra-de-5-mil-kits-de-testes-para/32840/

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Rotary Club - Fátima do Sul
Vem aí a Churrascada do Rotary em prol do banco de cadeiras de rodas!
ATENDIMENTO
'Procon na Rua' disponibiliza atendimento Jardim Tarumã durante ação da UEMS
GRANDE EMPREENDIMENTO PARA O MS
Expectativa: Governador, ministra e presidente da Petrobras visitam UFN3 em MS
DESPEDIDA
Anderson Leonardo esteve com Molejo para show em dezembro de 2022 em MS
PATRONIZAÇÃO
Padronização de uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS