Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DO MS

Reinaldo se reúne com bancada federal para discutir projetos a MS

Reinaldo se reúne com bancada federal para discutir projetos a MS

19 Fev 2019 - 09h06Por campograndenews
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai cumprir agenda nos próximos dias em Brasília, onde tem reunião com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, encontro com os demais governadores para discutir a reforma da previdência, além de audiência com ministros, em busca de recursos e projetos para o Estado.
 
A reunião com a bancada federal vai ocorrer hoje (19), a partir das 14h, no Congresso Nacional. Reinaldo adiantou que pretende pedir a ajuda dos deputados e senadores em relação a assuntos estratégicos para o Estado, como maior investimento na proteção e vigilância da fronteira, assim como ampliação de repasse para hospitais, tendo inclusive o reajuste da tabela SUS (Sistema Único de Saúde).
 
Reinaldo também citou que vai pedir apoio a projetos como a rota bioceânica, que vai contribuir para escoamento da produção do Estado, assim como retomada da malha oeste (ferrovia), que passa por Mato Grosso do Sul. Outro pedido é que sejam ampliados os investimentos e obras na rodovia BR-163, que estão paradas. O tucano ponderou que vai deixar os parlamentares a vontade para decidir onde podem ajudar.
 
Reforma - Na quarta-feira (20) já está marcado uma reunião dos governadores, com a presença de Azambuja, junto com o ministro da Fazenda, Paulo Guedes. Ele vai apresentar o texto da reforma da previdência, assim como a parte que vai ter influência nos estados. No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) já declarou que vai ao Congresso Nacional levar a proposta pessoalmente.
 
Reinaldo é um dos maiores defensores da reforma, alegando que as mudanças na previdência são essenciais para melhorar a economia do País e dos estados, permitindo que haja condições de pagar as aposentadorias no futuro. O governador inclusive já se adiantou realizando sua reforma estadual no final de 2017.
 
Reuniões – Azambuja também adiantou que na próxima quinta-feira (21) já tem encontro marcado com a equipe do Ministério da Agricultura, onde vai continuar as conversas em relação à regularização fundiária de assentados no Mato Grosso do Sul, assim como recursos para recuperação de estradas, que dão acesso a estas propriedades.
 
Reinaldo contou que estes pedidos já foram apresentados à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, restando dar prosseguimento às discussões neste encontro em Brasília. O tucano vai tentar também outras reuniões para viabilizar projetos ao Estado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Rotary Club - Fátima do Sul
Vem aí a Churrascada do Rotary em prol do banco de cadeiras de rodas!
ATENDIMENTO
'Procon na Rua' disponibiliza atendimento Jardim Tarumã durante ação da UEMS
GRANDE EMPREENDIMENTO PARA O MS
Expectativa: Governador, ministra e presidente da Petrobras visitam UFN3 em MS
DESPEDIDA
Anderson Leonardo esteve com Molejo para show em dezembro de 2022 em MS
PATRONIZAÇÃO
Padronização de uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS