Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
caso Mércia

Condenado no caso Mércia, Mizael fala pela 1ª vez e chora

26 Fev 2014 - 07h20Por Uol

Preso há dois anos no presídio militar Romão Gomes, o policial reformado e advogado Mizael Bispo de Souza, condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, ocorrido em 23 de maio de 2010, falou em entrevista exclusiva à repórter do SBT Simone Queiroz que está escrevendo um livro para mostrar que não é o monstro no qual a mídia o transformou.

Além de se dizer vítima de preconceito racial por parte da família da ex-namorada, o policial reformado escreve que Mércia teria um novo companheiro que armou uma armadilha contra ele. Questionado sobre as fugas no período da investigação policial, Souza se recusou a responder, alegando que a pergunta não constava na pauta. Ele também se recusou a responder se considera sua pena longa e qual sentimento tem em relação à família de Mércia.

Em um alojamento-cela que tem espaço para 18 presos, mas que atualmente abriga apenas dez detentos, e que não tem a porta trancada, Souza sinaliza não querer passar muito tempo nela ao dizer que "nem um pássaro quer ficar preso" e afirma que a prisão abalou sua saúde e que toma remédios para dormir. Apesar de pensar na possibilidade de voltar a advogar um dia, Souza se diz decepcionado com a Justiça, "inclusive com a OAB", afirma ele.

Como outros colegas de cela, o policial reformado frequenta o espaço ecumênico do presídio onde assiste a cultos evangélicos. "Todos nós somos pecadores", responde antes de afirmar que tem sua consciência tranquila.

O julgamento do caso Mércia Nakashima51 fotos

51 / 51
29.jul.2013 - O vigia Evandro Bezerra da Silva, acusado de ser o comparsa do advogado Mizael Bispo da Silva no assassinato da advogada Mércia Nakashima, chega para seu julgamento no Fórum Criminal de Guarulhos (SP), na manhã desta segunda-feira (29). Atualmente no presídio Romão Gomes, Mizael foi condenado em 14 de março deste ano a 20 anos de reclusão Leia mais Marcos Bezerra/Futura Press

O crime

O assassinato aconteceu em 23 de maio de 2010 em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a perícia, Mércia foi atingida por um tiro no rosto, que não a matou. Em seguida, o veículo foi empurrado para dentro de uma represa, onde ela morreu afogada.
 
O corpo foi achado em 11 de junho no carro dela em uma represa de Nazaré Paulista, também em São Paulo. Em agosto, Mizael chegou a ser preso, mas foi liberado no mesmo mês por conta de um habeas corpus.
 
Mizael teria tido a ajuda do vigilante Evandro Bezerra da Silva, 40, também acusado pelo crime.
 
Os dois foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, cruel e sem possibilidade de defesa da vítima). Ambos negam participação no crime.
 
Para o Ministério Público, a advogada foi morta porque Mizael não aceitava o fim do relacionamento. Após mais de um ano foragido, Mizael se entregou em 24 de fevereiro de 2012 e está preso no presídio da Polícia Militar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ACORDO SAÚDE
Acordo de cooperação: servidores da SED terão acesso ao programa "Saúde Todo Dia"
ENCONTRADA MORTA
Usuária é encontrada morta dentro de veículo em cidade de MS
plantão GOLPES DE FACÃO
Morador de rua leva golpes de facão na cabeça em Mato Grosso do Sul
Achado de cadáver
Corpo de pescador que caiu do barco e desapareceu em MS é localizado
Atropelamento
Adolescente é atropelada por caminhão ao atravessar rua em MS

Mais Lidas

FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
Fotos: CBMMSAÇÕES NO RS
Bombeiros de MS resgataram mais de 900 pessoas e 200 animais no Rio Grande do Sul
TRAGÉDIA
'Te amarei eternamente': filha se despede de Juliana após trágico acidente em MS