Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
capital

De dentro de presídio, quadrilha de 15 roubou 7 caminhões e caminhonetes

24 Out 2013 - 11h30Por Campo Grande News

A Polícia Civil identificou 28 integrantes e prendeu 13 de uma quadrilha responsável pelo roubo de sete caminhões e caminhonetes nos últimos 37 dias em Campo Grande. Dos envolvidos nos crimes, 15 deles são detentos e comandavam as ações dos outros bandidos de dentro do presídio.

Segundo a titular da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Maria de Lourdes Cano, a última prisão ocorreu na tarde de ontem (23) na região norte de Campo Grande. Jefferson de Oliveira Mendes, 18 anos, é considerado pela polícia como um dos integrantes mais violentos do grupo. “Ele ameaçava e torturava o tempo todo”, afirma a delegada.

Conforme as investigações, os casos de roubos e cárcere privado começaram no dia 27 de agosto e o último registrado pela polícia ocorreu no dia 4 deste mês. Nas ações, dois caminhões, três caminhonetes e dois carros de passeio foram roubados. Destes, apenas um caminhão baú roubado no bairro Guanandi não foi recuperado pela polícia.

Quadrilha composta por 28 pessoas tem 15 detentos  (Foto: Marcos Ermínio)Quadrilha composta por 28 pessoas tem 15 detentos (Foto: Marcos Ermínio)

Durante a investigação, a polícia descobriu que o modo de agir da quadrilha era diferente do que o praticado por outros criminosos. Os bandidos entravam nas casas já identificadas pelos criminosos, roubavam os veículos e permanecia com a família em cárcere privado até que o veículo fosse levado para fora do país.

De acordo com a polícia, além dos detentos do Estado, presos de Mato Grosso e do Piauí também foram identificados como integrantes da quadrilha. Os que agiam do lado de fora das celas foram detidos nos bairros Aero rancho, Coophavila, Jardim Noroeste e outros da região norte.

 
Arma também foi apreendida pela polícia (Foto: Marcos Ermínio)Arma também foi apreendida pela polícia (Foto: Marcos Ermínio)

Além das prisões, os policiais também apreenderam três armas, entre elas uma de calibre 32 de cano longo. Os detentos que agiam de dentro do presídio irão responder pelos crimes assim como aqueles que executavam os crimes.

Segundo a delegada, os bandidos responderão por roubo qualificado pelo concurso de pessoas, por manter as vítimas em cativeiro, por concussão de menores – já que havia um adolescente entre os suspeitos – e por uso de arma de fogo.

O único a responder por um crime diferente é Juliano Alves da Silva, de 26 anos, que levou o caminhão baú até o país vizinho.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO POLICIAL - AMEAÇA
Homem não aceita fim do casamento e tenta atear fogo no próprio corpo em MS
DESPEDIDA
'Alegria' e 'jeito doido de viver': amigos dão adeus à cabeleireira assassinada em Iguatemi
Carlos à esquerda e João Vitor à direita / Reprodução/Facebook DESPEDIDA
Em luto pelo filho, mãe lamenta mais um acidente com morte em MS
Foto: Redes Sociais CRIME EM MS
Cabeleireira é morta a tiros em MS
OLHA A HISTÓRIA
Peripécias da fronteira: bêbado tenta entrar em casa e finca perna em portão

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro