Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
campo grande - caso erlon

Empresário foi enterrado vivo, diz polícia; penas podem somar 50 anos

Delegada mostra cadeira e material usado para enterrar vítima

16 Abr 2014 - 09h28Por Campo Grande News

O empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, foi enterrado vivo em uma fossa de 4,5 metros de profundidade no bairro São Jorge da Lagoa, na saída para Sidrolândia, na Capital. A conclusão é da Polícia, que indiciou a quadrilha acusada do latrocínio por sete crimes, que podem resultar em condenação de aproximadamente 50 anos de prisão.

A conclusão do inquérito policial foi apresentada, na tarde desta terça-feira (15), pela delegada Maria de Lourdes Cano, titular da Defurv (Delegacia de Furto e Roubo de Veículos). Quatro adultos e uma adolescente de 17 anos foram indiciados pela morte de Erlon, ocorrida no dia 1º de abril deste ano.

Conforme a delegada, Thiago Henrique Ribeiro, 21 anos, marcou o encontro com Erlon na rotatória da Avenida Interlagos com a Avenida Gury Marques, no Bairro Doutor Albuquerque, na saída para São Paulo. Em seguida, ele convenceu o empresário a levar o carro até a casa onde ocorreu a emboscada, no bairro São Jorge da Lagoa.

No imóvel, Erlon se encontrou com Rafael Diogo, o Tartaruga, 24, e a adolescente de 17 anos. Ele ficou sentado em uma cadeira amarela, com Rafael do lado direito e a menina no esquerdo. Thiago fez a suposta negociação para comprar o Golf por R$ 38 mil em pé. Em seguida, ele entrou dentro da casa e pegou o revólver.

 
Thiago usou a lábia para convencer Erlon e o matou com um tiro (Foto: Cleber Gellio)Thiago usou a lábia para convencer Erlon e o matou com um tiro (Foto: Cleber Gellio)

Ele fez o disparo de surpresa, com Erlon sentado, e o atingiu com o tiro pela nuca, com a bala saindo no olho direito. O empresário inclinou e caiu no chão. Conforme a investigação policial, ele foi arrastado por Rafael e Thiago até a fossa de 4,5 metros. Quando foi jogado dentro do buraco, o empresário ainda estava vivo e agonizava, conforme depoimento dos acusados pelo crime.

Em seguida, eles jogaram entulho, terra, restos de vegetação, peças de roupa de cama e mesa e um puff amarelo para cobrir o corpo e impedir que ele subisse à superfície em caso de chuva. A fossa não tava com a tampa lacrada.

A arma usada no crime foi emprestada por amigo de Thiago, Jefferson dos Santos Souza, que foi indiciado pelo crime de posse irregular de arma de fogo e formação de quadrilha.

O funileiro Ataíde Pereira dos Santos, que pintou o carro roubado de branco, foi indiciado pelo crime de receptação. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 2.896. Em depoimento à Polícia, ele negou que soubesse do crime.

Thiago, Rafael e a adolescente foram indiciados pelos crimes de roubo qualificado com violência que resultou em morte, concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima, associação criminosa e ocultação de cadáver. Os dois ainda vão responder por corrupção de menores.

Maria de Lourdes estima que a pena dos dois adultos pode superar 50 anos de reclusão em regime fechado.
A menina de 17 anos pode ser condenado até a três anos de internação na Unei (Unidade Educacional de Internação), pena máxima prevista no Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Com a conclusão do inquérito, a Polícia encaminha o caso para o Ministério Público Estadual, que pode denunciá-los à Justiça ou solicitar a complementação da investigação. Como o crime é latrocínio, eles podem ser condenados sem passar por júri popular.

 
Criminosos vão continuar presos após prisão preventiva ser decretada pela Justiça (Foto: Cleber Gellio)Criminosos vão continuar presos após prisão preventiva ser decretada pela Justiça (Foto: Cleber Gellio)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: JORNAL DA NOVA ACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
CARBONIZADO
Corpo carbonizado é encontrado e polícia suspeita que seja de homem desaparecido em MS
SE ENTREGOU
Após esfaquear rival em praça, autor se entrega à polícia em Mato Grosso do Sul
PLANTÃO Achado de cadáver
Vizinho reclama de mau cheiro e corpo é encontrado em decomposição em MS
CAMINHÃO TOMBOU
Caminhão com combustível tomba em rotatória da BR-060, em MS

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'