Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
leis brasileira

Impunidade desanima a Polícia e espalha “pânico” entre as vítimas

18 Fev 2014 - 15h48Por Campo Grande News

A impunidade dos autores de furto desanima o trabalho policial e está espalhando “pânico” entre as vítimas de Campo Grande. No caso da quadrilha que fez um arrastão na lanchonete Áquila Fast Food, há dois dias, o grupo só permaneceu preso por conta do assalto a mão armada, sendo que eles já haviam furtado oito casas, desde a noite de quinta-feira (13).

“Os bandidos foram reconhecidos, fizeram um limpa em um monte de casas e, não fosse o arrastão a mão armada na lanchonete, é possível que fossem soltos. Na delegacia, fiz o reconhecimento dos ladrões, que inclusive vestiam as roupas do meu filho. E o delegado comentou que indicia os bandidos, mas o juiz não deixa nem uma semana presos os autores de furto”, conta um editor de livros, 44 anos, uma das vítimas da quadrilha.

A sua casa, localizada no bairro Santo Antônio, foi invadida por bandidos pela 3ª vez. “Essa quadrilha entrou com o carro na garagem e fez um limpa, revirando tudo. Nós ficamos com uma sensação de insegurança enorme, meus filhos não querem mais morar lá. O meu vizinho, hoje mesmo falou que o filho de 6 anos não dorme mais, dizendo que tem alguém na casa e que será necessário tratamento com psicólogo pra ele”, lamenta a vítima.

Ainda na delegacia, ele diz que a Polícia até obteve a informação que outra quadrilha queria roubar os bandidos. “Lá eles disseram que outros jovens estavam no encalço deles, de tanta coisa que furtaram nestes quatro dias. E o delegado comentou que fica de mãos atadas, com a impunidade dos autores por conta da legislação”, diz a vítima.

Vai e vem - Comandante da Polícia Militar do Estado, o coronel Carlos Alberto David dos Santos, ressaltou uma falha na legislação.

“Na atividade policial, constantemente nossos militares encontram autores de furto que já prenderam outras vezes. Em 2013, por exemplo, tivemos o caso de uma pessoa em Coxim que foi detida 48 vezes. Já na Capital, outro jovem já foi preso outras 13. E adolescente então, que possui mais facilidades por conta da legislação, nem se fala”, lamenta o comandante.

Crime - A quadrilha fez o arrastão na lanchonete, furtou veículos, sendo um Prisma, uma Saveiro e um Captiva, além de casas onde havia um cofre com R$ 3,2 mil.

Durante a investigação, houve troca de tiros com a Polícia e o integrante da quadrilha, Renan Corrêa Camargo, 18 anos, morreu. Na casa da Vila Ipiranga, onde a quadrilha se escondia, a Rotac (Rondas Ostensivas Táticas da Capital) recuperou jóias, carros, duas motos e eletroeletrônicos.

Todos possuem passagem por roubo, furto e receptação. Agora responderão por roubo a mão armada, resistência e formação de quadrilha.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: RÁDIO CAÇULA TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Marido espanca esposa em recuperação de cesariana
Caso aconteceu no Parque do Lageado   (Reprodução/Google Maps) TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Mulher é ferida a tiros na frente da filha de 13 anos
Bombeiros na beira da cachoeira durante resgate do corpo (Foto: Henrique Kawaminami) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS TRAGÉDIA
Homem escorrega e morre na Cachoeira do Inferninho, ele estava com a esposa e filho
FOTO: TOP MÍDIA NEWS / REPÓRTER TOP CRIME EM MS
Mulher mata jovem a facadas em festa familiar em MS
FOTO: JORNAL DA NOVA ACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376