Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 19 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
naviraí - legislativo

Justiça solta segundo vereador preso por corrupção em Naviraí

22 Dez 2014 - 16h00Por Dourados News

A Justiça acatou o pedido de liberdade provisória do vereador Adriano José Silvério, preso no dia 8 de outubro durante a Operação Atenas, da Polícia Federal, que desvendou um esquema de corrupção na Câmara de Vereadores de Naviraí. Entre as 10 pessoas presas, o vereador Silvério é o segundo a ganhar a liberdade.

Na semana passada, o parlamentar Carlos Alberto Sanches, o Carlão, conseguiu ser solto após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Cinco vereadores foram presos durante a ação da PF desencadeada em outubro.

Segundo o site Campo Grande News, além de Adriano, enfrentam o mesmo processo de cassação os vereadores Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, que continua preso em Naviraí, Marcus Douglas Miranda, que está em prisão domiciliar e Carlão.

De acordo com os autos, o juiz Paulo Roberto Cavasa de Almeida, da vara criminal de Naviraí, decidiu, ontem (19), que “o requerente reúne condições pessoais favoráveis, tais como residência fixa e ausência de antecedentes criminais”, o que justifica sua liberdade provisória.

Na decisão, o juíz argumenta também que o estado de saúde do vereador “requer cuidados, conforme documentação médica acostada no pedido ora analisado”. Silvério ficou internado por dois dias no hospital da Cassems, devido a uma crise de vesícula.

Antes de ser solto, o vereador prestou depoimento, na tarde desta sexta-feira, à Comissão Processante instalada pela Câmara do município para apurar a quebra de decoro por parte dos quatro parlamentares.

Outros- Elias Alves (Pros), Gean Carlos Volpato (PMDB) e Vanderlei Chagas (PR), já afastados da Câmara, enfrentam outra Comissão Processante, porque também foram transformados em réus na ação penal que investiga crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude em licitação e peculato. O processo deles, no entanto, começou depois e só deve ser concluído em janeiro.

Há duas semanas os vereadores de Naviraí vêm enfrentando pressão da população para acelerar a cassação dos acusados de envolvimento no esquema de corrupção desmontado pela Polícia Federal.

Moradores que foram à sessão do Legislativo na semana passada chegaram a pedir a cassação inclusive dos cinco denunciados pelo Ministério Público, mas que permanecem nos cargos porque a Justiça não aceitou a denúncia.

Entre eles estão o presidente, Moacir Andrade, e os membros das duas comissões processantes, exceto Márcio Scarlassara, que era suplente. A vereadora Solange Melo renunciou no dia 7 de novembro e também continua presa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Mulher pode ter matado filho na capital paraguaia / Reprodução ABC Color TRAGÉDIA FAMILIAR
Mãe mata filho de 05 anos enforcado e é achada morta
PLANTÃO ESTUPRADOR
Tio-avô é preso sob a suspeita de estuprar criança em cidade de MS
INDENTIFICADO
Morto encontrado com mãos amarradas e seminu em lixão na fronteira é identificado
SAIU DA PISTA
Motorista passa mal e carreta sai da pista na MS-134 em MS
CRUELDADE
Polícia investiga se bebê de 1 ano sofreu tortura de avó

Mais Lidas

FOTO: ILUSTRATIVAFÁTIMA DO SUL - CARRETA TOP DANCE
Com falhas técnicas e documentais, prefeitura não expede alvará para transporte da Carreta Top Dance
EXPORAMA 2024EXPORAMA 2024 - VEJA PROGRAMAÇÃO
Com Laço, Rodeio, Shows e entrada franca, prefeita anuncia programação do aniversário de CULTURAMA
Foto: reprodução internetNOVA FRENTE FRIA
Nova frente fria derruba temperaturas em MS; confira a previsão
Motocicleta ficou totalmente destruída - Foto: IvinoticiasIVINHEMA - ACIDENTE FATAL
ACIDENTE FATAL: Colisão frontal na BR-376 deixa motociclista morto em Ivinhema
Brasil
Conheça os finais dos principais personagens de "América"