Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Ponta Porã

Mesmo preso, famoso estelionatário continua aplicando golpes no MS

29 Jun 2016 - 17h47

Policiais do departamento de Operações de Fronteira, desmantelam esquema de estelionatários, prendendo pessoas e uma caminhonete na região de Ponta Porã/MS.

O fato ocorreu durante a noite dessa terça-feira(27), durante bloqueio policial na MS 164 na região de ponta Porã/MS, sendo abordado uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata com placas de Campo Grande/MS, conduzida por Lucelio Perez Borges(26), acompanhado por Josiane Mariano da Silva(23), Maria Lucia Perez Borges(31) e Lorrayne Lima de Oliveira(18), todos moradores na cidade de Campo Grande/MS, sendo que a documentação da referida caminhonete estava em nome de Lorrayne.

Durante entrevista, a equipe policial suspeitou que os ocupantes da caminhonete poderiam estar levando algo irregular, sendo feita a checagem individual de cada um em buscas por antecedentes criminais e também vistoria ao veículo.

Após a checagem, foi verificado que a caminhonete estava envolvida em uma ocorrência de estelionato praticado na cidade de campo grande na data de 24 de junho de 2016 e registrada nesta data na DEPAC central de Campo Grande/MS, sendo que foi feito o contato com a vítima e confirmado o estelionato.

Em apuração preliminar a equipe policial acabou confirmando que Lorrayne, que trabalha como baba para Maria Lucia, recebeu 2mil reais de Maria Lucia para transferir a caminhonete para seu nome. Confirmou-se ainda que Maria Lucia em conluio com Lucélio e Josiane, deslocaram de Campo Grande para Dourados, onde venderia o veículo pela quantia de R$ 60mil reais em uma garagem de Dourados, sendo que o “negócio” não foi concretizado.

Após contar várias versões sobre a compra da caminhonete, Maria Lucia confessou que seria esposa de Walfrido Gonzáles Filho(37), famoso estelionatário que encontra-se preso em Campo Grande, depois de realizar golpes que deram prejuízos de mais de 1 milhão de reais as suas vítimas. Walfrido teve inclusive sua “história” de crimes contada em uma reportagem do fantástico, onde ele se passava por médico para extorquir a família de pacientes internados em hospitais. Walfrido tem mais de 70 passagens registradas pela polícia do MS.

Maria Lucia confirmou que Walfrido era o mentor do crime, onde se passou por um conhecido Deputado do MS, negociando e fechando a compra da caminhonete por telefone, sendo que Maria Lucia fez o “teste drive” no veículo e o levou para fazer a vistoria para transferência. 

Como o suposto deputado teria pedido para agilizar a entrega do veículo, confirmando por telefone a concretização do negócio e dizendo que Maria teria que fazer uma viajem, a proprietária transferiu a caminhonete para o nome da Maria Lucia.

Durante a ocorrência, Walfrido ligou diversas vezes no DOF, se identificando como desembargador, como deputado, como advogado e como filho da vítima, tentando fazer a liberação do veiculo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

OLHA A HISTÓRIA
Peripécias da fronteira: bêbado tenta entrar em casa e finca perna em portão
PLANTÃO POLICIAL - ALICIAMENTO DE MENORES
Polícia suspeita que pai aliciava adolescente para ter relações sexuais com idoso em MS
DESPEDIDA
'O vazio que você deixou nunca mais será preenchido', diz mãe que perdeu filho em acidente
Achado de cadáver
Trabalhadores de obra encontram corpo de homem nu em cidade de MS
Jornal São Carlos Agora LAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls