Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Dourados - estupro

Polícia identifica acusados de estupro e aponta participação de duas crianças

14 Out 2014 - 14h02Por Dourados News

A Polícia Civil de Dourados concluiu o inquérito sobre o estupro de uma menina de nove anos na aldeia Bororó que, conforme as investigações, foi cometido por sete pessoas com a participação de duas crianças, uma menina de 10 e um menino de 11 anos.

O inquérito será entregue ainda hoje ao Ministério Público. Conforme concluído, cinco maiores e quatro adolescentes – todos já identificados – foram os autores do ataque que aconteceu na noite do dia 5 deste mês.

Todos prestaram depoimento e três estão detidos, sendo um adolescente de 14 anos que está na Unei (Unidade Educacional de Internação) masculina Laranja Doce, e Fábio de Souza Irala, 23, e Junior Alves Duarte, 19 (este último, primo da vítima) que estão presos na Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa).

De acordo com as investigações, a menina de 10 anos teria atraído a vítima, e o menino de 11 anos teria observado o crime. “Apuramos que a vítima foi chamada por essa menina de 10 anos que é irmã do Junior e prima dela. Ela quem chamou a vítima para ir a casa dele. Lá, a criança foi embebedada com pinga e vinho, e o Fábio a pegou e levou para dentro da casa, onde a estuprou. Depois, os outros acusados entraram e também participaram, e tudo isso foi acompanhado de perto pelas duas crianças, a menina e o menino”, disse a delegada titular da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) e responsável pelas investigações, Rozeli Dolor Galego.

Ainda de acordo com as investigações e os depoimentos prestados pelos próprios acusados, a vítima foi colocada no meio de uma ‘rodinha’ e todos se revezavam entre estuprar e segurar a criança, apesar da maioria deles ter dito que “apenas segurou” ou que “apenas observou” toda a situação. “Isso foi o que eles chamaram de feirinha. Eles disseram que em um determinado momento a menina desmaiou e aí eles deram tapas no rosto dela, que acordou. Depois, levaram ela para a tapera onde ela foi encontrada, e alguns a estupraram mais uma vez”.

As duas crianças não devem ser responsabilizadas, conforme Rozeli, e foram encaminhadas para o Conselho Tutelar. Os cinco maiores de idade identificado como autores foram indiciados por estupro de vulnerável e devem pegar pena que, inicialmente, é de 15 anos de detenção, podendo ser ampliada conforme a avaliação de agravantes. Os menores de idade também vão responder por estupro de vulnerável, mas a eles serão aplicadas medidas socioeducativas.

A menina vítima do estupro permanece internada no HU (Hospital Universitário), onde passou por cirurgia, mas tem estado de saúde estável e não corre risco de morte.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Repórter Top CRIME POR ENGANO EM MS
Dois adolescentes de 13 anos morrem por engano, alvo de atiradores foi baleado na perna, veja VÍDEO
TRAGÉDIA
'Por que nos deixou?': assimilando perda, irmã se despede de jovem morto em acidente em MS
PLANTÃO POLICIAL - OLHA A HISTÓRIA
Após briga em bar, homem tenta fugir e é atropelado em MS
CAPTURADO
Investigadores de Ivinhema localizam homem que tentou matar próprio irmão a facadas em MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre 4 carros deixa feridos e veículo para dentro de córrego em MS

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
COMPROMISSO COM MS
Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo
NOTA MS PREMIADASORTUDOS NO NOTA MS PREMIADA
Sortudos levam R$ 100 mil do Nota MS Premiada, ao todo são 370 ganhadores, CONFIRA AQUI se foi você