Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
REVOLTANTE

Policial atira em motociclista que não quis parar e mata menina de 8 anos

Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, voltava toda animada para casa, no Complexo do Alemão, acompanhada da mãe após um dia de passeio

22 Set 2019 - 08h34Por Extra

O corpo da menina Agathá Vitória Sales Félix, de 8 anos, será enterrado neste domingo, às 16h, no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte do Rio. A criança foi baleada nas costas na noite da última sexta-feira, no Complexo do Alemão, também na Zona Norte, por um tiro de fuzil. O porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess, defendeu, neste sábado, a política de segurança adotada pelo estado. Em entrevista ao "RJTV", da Rede Globo, ele disse que os números de homicídios estão em queda. O oficial também lamentou o episódio.

— A Polícia Militar se faz presente na rua para preservar vidas. Quem busca o confronto são os marginais com a convicção de que, caso alguma pessoa inocente seja ferida, essa culpa recairá imediatamente sobre os ombros da Polícia Militar. Não iremos recuar. O governo do estado está no caminho certo.

Com um tiro nas costas, provavelmente de fuzil, a menina ainda foi levada para o Hospital Getulio Vargas, na Penha, mas não resistiu. Na calçada em frente à unidade de saúde, Ailton Félix, o avô materno de Ágatha, entrou em desespero:

— Matou uma inocente, uma garota inteligente, estudiosa, obediente, de futuro. Cadê os policiais que fizeram isso? A voz deles é a arma. Não é a família do governador ou a do prefeito ou a dos policiais que está chorando. É a minha. Eles vão pedir desculpas, mas isso não vai trazer minha neta de volta. Foi a filha de um trabalhador, tá? Ela fala inglês, tem aula de balé, era estudiosa. Ela não vivia na rua, não — lamentou Ailton. — Mais um na estatística. Vão chegar e dizer que morreu uma criança no confronto. Que confronto? A minha neta estava armada, por acaso, para levar um tiro?

Ágatha Félix não resistiu aos ferimentos e morreuÁgatha Félix não resistiu aos ferimentos e morreu Foto: Reprodução das redes sociais

A mãe de Ágatha, Vanessa Sales, passou mal ao saber da morte e teve que sair do hospital numa cadeiras de rodas. O pai, Adegilson Lima, sequer teve condições de ir ao Instituto Médico-Legal (IML) para liberar o corpo, sofrimento que coube a outros parentes.

A Divisão de Homicídios vai fazer uma reprodução simulada do assassinato durante a semana, para tentar esclarecer de onde partiu o tiro. Agentes já ouviram parentes no IML. Elias César, tio de Ágatha, disse que uma funcionária do governo estadual ofereceu ajuda para pagar o enterro, mas que a família não aceitou.

— É mentira que teve tiroteio, foi um tiro só. Nenhum PM foi atacado — disse o tio.

Enquanto parentes de Ágatha estavam no IML, moradores do Alemão faziam uma manifestação num dos acessos ao complexo.

— Esse protesto é pela morte de uma criança que foi alvejada por um policial despreparado, que recebeu a ordem do governador para atirar. E atiraram nas costas de uma criança. Estamos pedindo paz, não criamos nossos filhos para perdê-los numa guerra desproporcional. O governador hoje tem essa política de matar. Vamos resistir por nossos filhos — disse um morador, que pediu para não ser identificado.

Houve protesto também nas redes sociais. No Instagram, uma imagem com a frase “Luto pelo Rio” foi compartilhada por famosos como Débora Falabella, Paula Burlamaqui, Paula Lavigne, Teresa Cristina e Laila Garin. Caetano Veloso também comentou a morte da menina: “Isso é inaceitável! Até quando seremos vítimas?”. A atriz Leandra Leal escreveu que Ágatha “foi vítima de uma política assassina”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO ESFAQUEADO
Jovem tenta correr atrás de assaltante, mas leva facada na barriga no MS
GRAVE ACIDENTE
Motorista acerta poste e fica ferido na MS-306, em Chapadão do Sul
IDENTIFICADO
Identificado ciclista que morreu após ser atingido por Honda Civic na BR-163
plantão OLHA A HISTÓRIA
Mulher de 53 anos morre horas após torcer o pé usando salto alto em MS
FATALIDADE
Pintor é socorrido em estado grave após levar choque de alta tensão enquanto trabalhava em prédio

Mais Lidas

FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro
Foto: Redes Sociais CRIME EM MS
Cabeleireira é morta a tiros em MS
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina