Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
fora da polícia

Policial que matou um e feriu quatro no Ano Novo é expulso da PM

30 Out 2014 - 17h28Por Campo Grande News

Quase três anos depois de se envolver em confusão na qual matou uma pessoa e feriu quatro, na noite de Ano Novo de 2012, Samuel Araújo de Lima, 36 anos, foi excluído hoje da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A portaria determinando a expulsão, assinada pelo comandante da corporação, coronel Walter Godoy Rojas, está na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado e informa que a medida foi tomada “a bem da disciplina”.

Samuel Araújo de Lima estava lotado no 9º Batalhão de Campo Grande, localizado na Rua Dom Aquino. O processo criminal contra ele e mais quatro réus ainda corre na Justiça.

A confusão aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro de 2012, no bairro Pioneiros. Segundo os relatos à época, Samuel e a irmã, Sueli Araújo de Lima, que é policial civil, entraram atirando em uma residência, baleando quatro pessoas, entre elas uma criança de 10 anos, e matando um homem. Depois do crime, o ex-PM justificou que foi legítima defesa. Na Justiça, chegou a alegar insanidade mental, o que foi rejeitado.

Versão do ex-policial - Segundo a versão apresentada pela defesa de Samuel depois do episódio, naquela madrugada o ex-policial estava indo para a casa da noiva, na rua Padre Damião,  e ao reduzir a velocidade de seu veículo, um Fox de cor prata, foi cercado por um grupo de pessoas que começaram a bater com paus e tijolos no capô do veículo.

Assustado, segundo essa versão, saiu do veículo e foi agredido com um pedaço de madeira por outro grupo de jovens. Todos os agressores, de acordo com testemunhas, eram da mesma família.

O grupo havia saído de uma casa onde ocorreu uma festa. Samuel acionou a irmã policial por telefone e ela, segundo contou, fez disparos para cima na rua. Na sequência, Samuel foi até a casa, onde foi recebido, conforme disse, com agressões e disparos de arma de fogo. Samuel disse que o pedreiro Wilson Meaurio fez menção de atirar contra ele e a irmã e por isso pegou a arma dela e fez os disparos.

Segundo a versão da acusação, porém, o policial entrou atirando na casa, com a irmã da irmã. O tumulto, conforme as testemunhas da família, começou após Samuel quase atropelar o grupo e ofender as pessoas afirmando que, por ser policial, “podia tudo”.

Na confusão, Wilson Meaurio, de 41 anos, foi morto, a ex-mulher dele, Ionar Marília Monteiro Pereira, 37 anos, foi baleada, além de dois adolescentes, de 15 e 16 anos, e de uma criança de 10 anos.

Os dois irmãos são réus por homicídio qualificado. No mesmo processo, são apontados como vítimas de dois envolvidos na confusão, Márcio Pereira Soares e Mailson Pereira Meaurio. O advogado de Samuel, Ronaldo Franco, disse que vai avaliar a decisão que expulsou o cliente para decidir o que fazer. Cabe recurso à Justiça contra a medida.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO ESFAQUEADO
Jovem tenta correr atrás de assaltante, mas leva facada na barriga no MS
GRAVE ACIDENTE
Motorista acerta poste e fica ferido na MS-306, em Chapadão do Sul
IDENTIFICADO
Identificado ciclista que morreu após ser atingido por Honda Civic na BR-163
plantão OLHA A HISTÓRIA
Mulher de 53 anos morre horas após torcer o pé usando salto alto em MS
FATALIDADE
Pintor é socorrido em estado grave após levar choque de alta tensão enquanto trabalhava em prédio

Mais Lidas

Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
FOTO: ASSESSORIAINAUGURAÇÃO
Atendendo Fátima do Sul e região, inaugurou na última 5ª-feira Vanessa Parpinelli Estética Avançada
TRAGÉDIA
Motociclista bate em poste e morre em cidade de MS