Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 2 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
capital

VÍDEO: mototaxistas agridem mulher em disputa por alvarás distribuídos pela prefeitura

2 Abr 2014 - 09h25Por Mídia Max

Uma discussão por uso de alvará da prefeitura para o serviço de mototaxista acabou em agressão em Campo Grande. Um colega filmou quando duas mototaxistas trocaram acusações e empurrões, supostamente por conta de um alvará (direito de atuar na profissão).

Uma das mulheres, identificada como Márcia, seria uma 'auxiliar', ou seja, condutora que usa o alvará de outra pessoa para trabalhar nos períodos de folga da titular. A outra, identificada como Janete, seria a dona do alvará. Em certo momento da discussão, ela manda um homem 'tirar' Cláudia de cima da motocicleta.

Cláudia foi agredida com um soco no rosto pelo homem, e outros mototaxistas interferem, mas não chegam a evitar a agressão, enquanto um filma tudo.

O caso é de conhecimento do Sindicato dos Mototaxistas de Campo Grande, que se reuniu na semana passada com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande). Segundo informações preliminares, a gravação foi feita em um ponto localizado no Jardim dos Estados, na região central de Campo Grande.

A motivação da briga é a negação de uma transferência de alvará, ferindo a lei municipal em vigência 4.106/2006. “Isso foi um caso isolado e deprimente, pois sou totalmente contra a violência, há outras maneiras de resolver conflitos”, frisa o presidente do sindicato, Dorvair Caburé.

Segundo ele, a lei municipal permite que haja transferência de alvarás de mototaxistas dentro da categoria. Porém, problemas com a gestão anterior estavam travando o processo e o ex-prefeito Alcides Bernal não estava autorizando. "Isso gerou desconforto", diz.

O presidente do sindicato diz acreditar que, com o novo prefeito e secretário a situação deva se normatizar. “Eles são mais acessíveis e com certeza entende o trabalhador. Atualmente em Campo Grande há 490 alvarás, e quem quiser transferir, desde que seja para a mesma categoria pode fazer, mas isso são casos isolados”, enfatiza. 
 
Para que haja a transferência, quem está recebendo este tipo de alvarás dever ter passado por curso especializado e ser credenciado.
 
Não há informações sobre o registro da ocorrência policial para investigar a agressão à mulher, nem as circunstâncias da briga. Uma das hipóteses é de que uma das envolvidas teriam vários alvarás, e coloca auxiliares para trabalharem, como vários permissionários fazem.
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRÁFICO DE DROGAS
Polícia apreende 2 toneladas de maconha em meio a carga de eucalipto em MS
PLANTÃO Roubo
Ladrão convida homem para usar drogas e o amarra para roubar carro em MS
FATALIDADE
Motociclista atropela anta ao desviar de caminhão na BR-262
GRAVE ACIDENTE
Motociclista sofre acidente no Globo da Morte em circo em Mato Grosso do Sul
TRAGÉDIA
Acidente grave no Paraguai mata quatro pessoas da mesma família

Mais Lidas

Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
FOTO: ASSESSORIAINAUGURAÇÃO
Atendendo Fátima do Sul e região, inaugurou na última 5ª-feira Vanessa Parpinelli Estética Avançada
TRAGÉDIA
Motociclista bate em poste e morre em cidade de MS