Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 5 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Política

Bernal ignora ameaças e não procura PT e PSDB para conversar

26 Out 2013 - 10h58Por Midia Max

Até a manhã deste sábado (26) o prefeito Alcides Bernal (PP) não procurou lideranças do PT e PSDB para conversar sobre o futuro dele na Câmara de Campo Grande. No começo da semana o PT informou que na quinta-feira (24) poderia deixar a administração, mas o prefeito pediu um tempo, informando que até terça-feira (29) anunciaria mudanças.

Esperançosos, os vereadores Alex do PT e João Rocha (PSDB) disseram que o prefeito chamaria os partidos para conversas no fim de semana. Porém, até o momento, Bernal ainda não entrou em contato com nenhuma das lideranças do PT ou PSDB.

O presidente estadual do PT, Marcus Garcia, informou que o partido deu prazo até terça-feira para Bernal se posicionar, mas até agora não foi chamado para nenhuma conversa. Ele acredita que o prefeito deixará a conversa para o último dia.

O PT informou ao prefeito que só continua na base se ele nomear um secretário de Governo, ampliar a base de sustentação, criar um conselho político e melhorar a relação com a Câmara. O partido tem com o prefeito as secretarias de Obras, com Semy Ferraz, e de Assistência Social, com Thais Helena. A saída do partido também pode influenciar na Câmara, já que Alex do PT só assumiu a vaga depois que Thais foi para a secretaria, visto que ele é primeiro-suplente dela.

O presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis, também informou que até o momento o partido não foi chamado para reunião com Bernal. Porém, deixou claro que o PSDB não está deixando o prefeito, visto que nunca fez parte da administração.

“O pessoal está falando que o PSDB abandonou. O PSDB nunca esteve dentro. Participou da eleição, tinha que escolher alguém e no segundo turno apoiou ele, mas não foi convidado para a festa.Você não pode sair de onde nunca entrou”, justificou.

O presidente municipal do PSDB afirma que o partido sempre esteve disposto a ajudar, mas não foi recebido pelo prefeito. “Se pede ajuda, eu te ofereço. É uma questão de aceitar. Nós não podemos ajudar quem não quer ajuda”, concluiu.

Sem o PT e o PSDB, Bernal pode decretar o fim da administração, já que enfrenta um processo de cassação na Câmara de Campo Grande, onde precisa de pelo menos 10 votos para continuar. Hoje, ele tem como aliados: Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS) e Gilmar da Cruz (PRB), que ainda não disseram que não são mais da base.

Se PT e PSDB saírem, o prefeito perde os votos de Alex do PT, Zeca do PT, Ayrton do PT e João Rocha (PSDB). Os vereadores Rose Modesto (PSDB), Waldecy Chocolate (PP) e Edson Shimabukuro (PTB) já foram da base, mas votaram favoráveis a abertura da comissão processante.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com trabalho consolidado para a população de MS, Governo do Estado fortalece parcerias com o MP
Foto: Fundação de Cultura AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Museus de MS recebem temporada cultural no estado entre 13 e 19 de maio
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued DETRAN/MS
Licenciamento 2024: MS tem mais de 60 mil veículos com placas final 3
Fotos: Agesul AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Avanço na MS-473: Governo de MS inicia nova fase de recuperação asfáltica após obra para conter eros
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo fortalece parcerias entre Governo de MS e mais quatro municípios com obras de infraestrutur

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul amanheceu triste com o falecimento do amigo Martins, pai do Cleber da SOS Celulares
TRAGÉDIA
'Por que nos deixou?': assimilando perda, irmã se despede de jovem morto em acidente em MS