Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FRIGORIFICO

Com auxílio do Governo do Estado empresa Paulista construirá um frigorifico em Selvíria

o Governo do Estado, através da Semagro, intercedeu colocando à disposição os incentivos fiscais e mostrando os caminhos para captação de recursos através do Fundo de Financiamento do Centro Oeste, o FCO.

13 Dez 2019 - 08h58Por Acontece na Selviria

Para consolidar a instalação de uma filial da empresa ‘Delicias do Porco’, de Fernandópolis (SP), no município de Selvíria, o Governo do Estado, através da Semagro, intercedeu colocando à disposição os incentivos fiscais e mostrando os caminhos para captação de recursos através do Fundo de Financiamento do Centro Oeste, o FCO.

No encontro entre o secretário Jaime Verruck, o prefeito de Selvíria, Fernando Barbosa dos Santos, e o empresário Jefferson Sestari, que aconteceu na quarta-feira (11) na Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), foram acertados detalhes para a instalação da empresa no município, onde serão produzidos, inclusive, novos produtos como carne na lata, linguiça, carne seca, entre outros, além da banha, produto carro chefe da empresa.

A ideia, segundo o empresário Jefferson, é aproveitar a mão de obra local através de um trabalho realizado direto com os assentamentos. “Dentro de no máximo dois anos queremos estar com a cadeia toda funcionando, desde a produção lá no assentamento, até o produto na prateleira, disponível para o consumidor final”.

Jefferson afirmou que devem ser gerados 80 novos postos de trabalho diretos, e outros 400 indiretos, esse último considerando o trabalho que será realizado em parceria com os assentados.

Reunião aconteceu na Semagro

Segundo o secretário Jaime, o empenho para garantir a instalação de novas empresas no Estado se dá não só pela geração de novos empregos mas também pela diversificação da matriz econômica, pois trata-se de uma empresa que pretende ofertar produtos novos, explorando um nicho que está cada vez mais em alta em todo o mundo, os derivados do suíno.

O prefeito destacou a importância da instalação da empresa no município, em especial a forma como serão envolvidas as famílias de agricultores familiares dos assentamentos Alecrim, São Joaquim e Canoas, e falou do incremento que isso trará para a economia, que será diversificada com a produção de itens diferenciados.

A reunião contou ainda com a participação do secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, o secretário Executivo do Consórcio CIDECOL, Mauro Gilberto Bremm, o vereador de Selvíria, Hercules Flávio Barbosa, o assessor legislativo da Semagro, Marcus Vinícius Perez, o Markito, e o coordenador de Suinocultura da Semagro, Luciano Chiochetta.

Delícias do Porco

A empresa iniciou as atividades em 2015, com a contratação de uma engenheira de alimentos focando 100% do trabalho no processo de produção da banha. Para alcançar a perfeição, a empresa segue um rigoroso processo de produção para manter sempre a qualidade e o padrão de uma banha ‘feita na roça’.

A Banha de Porco tem garantia de procedência de um produto que é inspecionado e aprovado para consumo. A banha é 100% natural, não possui adição de conservantes e não exige refrigeração para transporte ou armazenamento.

Com um processo de expansão em andamento, a empresa que produz 7 mil caixas por mês, passará a produzir 25 mil, em breve.

O produto já pode ser encontrado em quase todo o Estado de São Paulo e várias outras regiões do Brasil, graças a recente adesão ao SISBI.

A banha do porco

A Comunidade Médica considera que a Banha de Porco é uma gordura que resiste bem às altas temperaturas sem liberar componentes tóxicos. Ela tem gorduras boas e o seu consumo moderado não aumenta os níveis de colesterol ruim no sangue (LDL). Ela é composta de gordura saturada, monoinsaturada e poli-insaturada. A análise de mais de 300.000 pessoas publicada no American Journal of Clinical Nutrition mostra que não há nenhuma evidência de que o consumo de banha de porco (gordura saturada) aumenta o risco de doença cardíaca.

 

Kelly Ventorim, Assessora de comunicação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

 

Fotos: Divulgação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued ALERTA
Vence hoje licenciamento veículos com placas de final 1 e 2
FLOR SOLAR - FOTO: COMUNICAÇÃO GOVERNO DE MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com Agems e Governo do Estado, Energisa celebra compromisso com sustentabilidade
Renata Brum, Comunicação Segem AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Gestores estaduais serão capacitados por meio do Programa de Estágio do Governo de MS para gerenciar
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS anuncia 63 benefícios fiscais que vão gerar impacto no bolso do cidadão
DEPUTADO LONDRES MACHADO AÇÕES DEPUTADO LONDRES MACHADO
Deputado Propõe Nomear Anel Viário em Santa Rita do Pardo em Homenagem a Fernando Martins Mendes

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro