Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

"Encurtando caminhos e gerando oportunidades", diz governador ao autorizar pavimentação da MS-352

2 Jun 2021 - 20h41Por SUBCOM

Ao assinar a ordem de serviço da pavimentação do primeiro trecho da rodovia MS-352, que liga a BR-262 a região da Ponte do Grego, de alta produção agropecuária e comunidades tradicionais, em Terenos, o governador Reinaldo Azambuja reafirmou o compromisso do seu governo de investir R$ 5 bilhões em obras de infraestrutura até 2022. “O asfalto encurta caminhos, integra o Estado e gera riquezas e oportunidades a todos”, disse ele.

Acompanhado do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o governador autorizou o início da pavimentação de 15 km da MS-352, com recursos (R$ 21,2 milhões) do Fundersul, nesta quarta-feira (2), e garantiu iniciar ainda nesta gestão a segunda etapa da obra, que compreenderá mais 25 km até a localidade denominada Ponte do Grego, no Rio Aquidauana. Este segundo trecho está em fase de elaboração do projeto executivo.

Obra vai dar novo impulso à economia do município de Terenos

“Somos hoje o Estado com maior capacidade de investimentos, em todas as áreas, e aqui estamos tornando realidade uma das obras prioritárias do governo, dentro de uma lógica de integrar os polos de produção, dinamizar a economia e tornar o Estado mais competitivo”, afirmou Reinaldo Azambuja. “Esta é mais uma obra pactuada com os prefeitos e vereadores, que também beneficia pessoas e uma região esquecida por muitos anos.”

Infraestrutura: realidade

Para que Mato Grosso do Sul atingisse o equilíbrio financeiro e recuperasse sua capacidade fiscal, segundo o governador, foram necessárias medidas duras, algumas impopulares, contudo o resultado alcançado é de um Estado saudável economicamente e disponibilidade de recursos próprios para construir políticas públicas, cumprir metas e fazer entregas. “Administrar é também realizar sonhos, como o que estamos realizando aqui hoje”, frisou.

A pavimentação da MS-352, entre a BR-262 e as MS-355 e MS-447, beneficia não apenas o município de Terenos, como integra a região com Rio Negro, Aquidauana, Corguinho e Rochedo. A chegada da infraestrutura viária elimina as dificuldades de escoamento da produção agropecuária, em expansão, e alavanca o turismo de pesca, além de proporcionar maior segurança aos usuários, em especial aos moradores das comunidades.

Aos 62 anos, dona Luiza vê a concretização de um sonho dos moradores da região

“É uma vitória!”, comemorou a antiga moradora Luzia Torres, 62, líder comunitária da Ponte do Prego. Abraçada ao governador Reinaldo Azambuja, Luzia disse que muitos governantes já prometeram o asfalto na MS-352, mas agora ela tem “a absoluta certeza” que esse sonho está se tornando realidade. “Estou muito feliz, peço a Deus para iluminar sempre o senhor”, comentou. “Qualquer dia venho a sua casa comer um frango caipira”, brincou o governador.

Governo municipalista

Com prazo contratual de conclusão em 12 meses, a obra poderá ser antecipada, conforme meta da empresa contratada, a Weiller Construção Civil, que pretende iniciar o serviço em duas semanas e contratar 50 trabalhadores. Produtores rurais e lideranças comunitárias, além de representantes do Legislativo e prefeitos da região, prestigiaram o evento de autorização da obra, realizado entre lavouras de milho na beira da estrada.

Prefeito de Terenos, Henrique Bubke: parceria com um Governo que cumpre as promessas

Para o prefeito de Terenos, Henrique Wancura Bubke, o mérito da execução da pavimentação da M-352 é de todos, principalmente do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel. “São grandes parceiros de Terenos e de todos os municípios”, disse. “Um governo que cumpre o que promete, como este asfalto, hoje realidade. Essa obra vai beneficiar o setor produtivo e o turismo em uma região próxima a Campo Grande”, citou.

Ao destacar a finalização de mais uma etapa do Programa Governo Presente e Municipalista, ao qual a MS-352 está inserida, o secretário Eduardo Riedel salientou que os projetos estruturantes do governo foram construídos ao longo de seis anos, em harmonia com os demais poderes e com um Estado equilibrado financeiramente. “Este é um governo que ouve os municípios e atua em sintonia com as nossas bancadas para propiciar investimentos como esta obra”, pontuou.

Presentes ao evento em Terenos: deputado federal Beto Pereira (ex-prefeito do município); deputados estaduais Paulo Corrêa (presidente da Assembleia Legislativa), Mara Caseiro (líder do governo na Assembleia Legislativa), Barbosinha e Gérson Claro; prefeitos Adilson Ribeiro (Aquidauana) e Wlademir de Souza Volk (Dois Irmãos do Buriti); presidente da Federação das Indústrias de MS (Fiems), Sérgio Longen; e secretário-adjunto da Seinfra, Pedro Caravina.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - DESTAQUE NACIONAL
Jateí realiza sonhos da pessoa idosa, acolhendo com o amor e atenção integral
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued ALERTA
Vence hoje licenciamento veículos com placas de final 1 e 2
FLOR SOLAR - FOTO: COMUNICAÇÃO GOVERNO DE MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com Agems e Governo do Estado, Energisa celebra compromisso com sustentabilidade
Renata Brum, Comunicação Segem AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Gestores estaduais serão capacitados por meio do Programa de Estágio do Governo de MS para gerenciar
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS anuncia 63 benefícios fiscais que vão gerar impacto no bolso do cidadão

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro