Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Política

No primeiro programa na TV, candidatos ao Governo mostram família e trajetória política

Rodeados de parentes, amigos e fotografias do passado, a maioria mostrou o lado família

31 Ago 2018 - 14h47Por Topmidia News

Candidatos ao Governo do Estado aproveitaram a estreia no programa eleitoral televisivo, no início da tarde desta sexta-feira (31), para apresentar suas trajetórias políticas. Rodeados de parentes, amigos e fotografias do passado, a maioria mostrou o lado família dos concorrentes a administrar Mato Grosso do Sul.

Reinaldo Azambuja, o candidato à reeleição, apareceu dentro de casa, ao lado da família. “Estamos com você para o que der e vier”, disse Fátima Azambuja, primeira-dama de Mato Grosso do Sul.

“O importante é chegar aqui com a consciência tranquila”, disse Reinaldo, que logo depois destacou as medidas para manter o Estado equilibrado economicamente: “atitudes corretas, até com medidas populares”.

Enfatizando que hoje o Estado está com as finanças em dia, ele disse ainda que tem obra do governo dele nos 79 municípios e exibiu o programa “Caravana da Saúde”, sua principal promessa de campanha quando se elegeu governador, em 2014.

Candidato pelo PDT, o juiz aposentado Odilon de Oliveira destacou que “nessa eleição não é sobre o seu voto, é sobre o seu futuro, a escola do seu filho, o hospital que vai atender a sua família”.

Ele destacou que é a oportunidade de “dar um fim aos governos envolvidos em corrupção” e analisar “o quanto daria para ter sido feito se não fossem os desvios de dinheiro”. Por fim, pediu: “compare a história de cada candidato”.

Candidato do PT ao governo de MS, Humberto Amaducci explorou os projetos executados em Mundo Novo, período que foi prefeito da cidade. Sindicalista, ele mostrou eleitores que falaram dos feitos da sua gestão e das qualidades do município na época em que Amaducci foi eleito.

“O que fizemos por Mundo Novo podemos fazer por Mato Grosso do Sul”, disse o candidato petista.

Marcelo Bluma (PV) foi mostrado como competente, de partido ficha limpa, que não está sendo apoiado pela velha politica. Apresentado como casado e pai de família, Bluma usa o slogan: “juntos podemos fazer a mudança”.

Escolhido para substituir André Puccinelli, Junior Mochi mostrou sua trajetória de vida e política, desde o nascimento em Itápolis, São Paulo, até a mudança para Mato Grosso do Sul, onde chegou para cursar a faculdade em Fátima do Sul. Destacou o concurso no Banco do Brasil e a fundação do PMDB.

Relembrando votações expressivas em Coxim, onde foi prefeito por duas vezes, lembrou que conquistou à reeleição com 72% dos votos válidos e recordou da campanha onde passou “de casa em casa” mostrando, pessoalmente, o seu programa de governo.

Como presidente da Assembleia Legislativa, destacou as reformas e a modernização da Casa de Leis, a realização do primeiro concurso público da instituição, o início do controle de ponto dos servidores e finalizou que está pronto para governar o Estado. “Essa é a missão que eu assumi e a vontade que eu tenho de me oferecer para a população sul-mato-grossense”.

Por fim, João Alfredo Danieze, candidato ao governo pelo PSOL, prometeu combater a desigualdade e afirmou que um dos programas do partido é melhorar a qualidade do ensino público. Ainda mostrou a vice dele, Osvaldina Maria de Freita, a Diná, moradora de assentamento e que atua em projetos ligados a agricultura familiar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Costa Rica, Governo do Estado entrega primeiro trecho da MS-316
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
De garçom a padeiro, confira as mais de 3 mil vagas de emprego em MS; veja como fazer
LEILÃO ONLINE
Prefeitura leiloa caminhonete Hilux 2009 com lance a partir de R$ 47,4 mil
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Aparecida do Taboado: Governo apoia festa tradicional e investe em obras de infraestrutura
Mireli Obando, Comunicação Detran-MS (texto e fotos) AÇÕES DO DETRAN/MS
LIBRAS: Servidora é intérprete e coloca em prática 26 anos de experiência no atendimentos no Detran

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'