Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 14 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

PGE coordena Grupo de Trabalho Estadual que irá debater ética na administração pública de MS

3 Fev 2024 - 13h39Por Hanelise Brito, Comunicação PGE/MS

A PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) será responsável pela coordenação do Grupo de Trabalho de Ética Estadual que irá debater aspectos técnicos e jurídicos da Lei Estadual n. 2.195, de 18 de dezembro de 2000.  A resolução que institui o Grupo de Trabalho foi publicada na edição n. 11.403 do DOE (Diário Oficial do Estado).

De acordo com a publicação, o Grupo de Trabalho Ética (GT Ética - MS) foi criado com a finalidade de debater e de sugerir medidas de aperfeiçoamento e de regulamentação da Lei Estadual n. 2.195, de 18 de dezembro de 2000, que estabelece normas de conduta dos agentes públicos detentores de cargos ou funções na Administração Estadual e cria a Comissão de Ética Estadual.

O GT será composto por cinco membros titulares, sendo um representante da PGE/MS, dois representantes da CGE (Controladoria-Geral do Estado), um representante da SAD (Secretaria de Estado de Administração) e um representante da SEGOV (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica).

As reuniões poderão acontecer de forma presencial ou por videoconferência. Na reunião de abertura das atividades será definido o responsável pelas atividades de assessoramento do grupo, tais como organização das reuniões, elaboração das pautas, encaminhamento prévio de materiais para discussão e elaboração das atas das reuniões.

Dentre as pautas previstas para serem discutidas estão as competências e composição da Comissão de Ética Estadual e a definição das atribuições de cada órgão ou entidade do Poder Executivo Estadual relativas ao ambiente ético.

A procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, pontua que o objetivo é elaborar estudos técnicos e jurídicos, objetivando a melhoria do ambiente ético na Administração Pública.

“Trata-se de uma atuação intersecretarial que se propõe a regulamentar a ética nos órgãos e entidades da Administração Estadual. Entre as competências da Procuradoria-Geral do Estado está a consultoria na elaboração legislativa, inclusive na redação de vetos e projetos de lei. Reconhecemos a importância da temática e no âmbito da Procuradoria já possuímos um anteprojeto do nosso próprio código de ética institucional. Assim, na oportunidade de coordenar esse GT, a PGE poderá contribuir com seus estudos e colher as contribuições dos representantes das pastas dele integrantes”, frisou.

Além dos membros, poderão participar das reuniões do GT Ética - MS, na condição de convidados eventuais, representantes de outros órgãos ou entidades do Poder Executivo Estadual, a depender do assunto em pauta.

O Grupo terá um prazo de 60 dias para encerramento das atividades, podendo este ser prorrogado por uma única vez.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Gestão da prefeita Ilda Machado garante 100% de asfalto no Jardim Brasilândia em Fátima do Sul. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - AÇÕES GOVERNO MUNICIPAL
Gestão Ilda Machado garante 100% de asfalto no Jardim Brasilândia em Fátima do Sul
Fotos: Divulgação MS DAY EM NOVA IORQUE
MS DAY: governador apresenta Estado e oportunidades a instituições financeiras em Nova Iorque
MS DAY
MS DAY: Estado vai receber investimento estrangeiro inovador de colágeno orgânico
MS TRIP AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Você que viaja de ÔNIBUS em MS, Agems lança aplicativo MS TRIP com informações e serviços; CONFIRA
Maria Ester Jardim Rossoni, Comunicação Polícia Científica AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Polícia Científica de MS é destaque em curso nacional de genética forense após auditoria positiva

Mais Lidas

FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com mínima de 14°C, confira a previsão para a semana
Camila Soares de Arruda Silva em foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWSNOTÍCIA TRISTE
NOTÍCIA TRISTE: Ex-coordenadora do Samu é encontrada morta dentro de casa
Brasil
Conheça os finais dos principais personagens de "América"
TRAGÉDIA
'Estou sem acreditar': familiares lamentam morte de motorista em acidente e cobram justiça
quem sabe faz ao vivo
Pedreiro deixa salário de R$ 700 para ganhar R$ 30 mil com música. Ouça a música