Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 8 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Usaram Alcool

Confraternização resulta em seis pessoas queimadas no "bife na chapa" em Ladário

Um dos participantes tentou repor álcool no suporte incandescente quando houve a combustão do produto inflamável, atingindo as seis pessoas.

7 Ago 2017 - 08h59Por Diario Corumbaense

Seis pessoas sofreram queimaduras de 1º e 2º graus durante uma confraternização na tarde de sábado, 05 de agosto, no bairro Santo Antônio, em Ladário. Segundo a Central de Operações do 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá, as vítimas estavam ao redor de uma chapa, onde grelhavam carne, o chamado "bife na chapa". 

Um dos participantes tentou repor álcool no suporte incandescente quando houve a combustão do produto inflamável, atingindo as seis pessoas. Cinco vítimas foram imediatamente para o pronto-socorro corumbaense, enquanto que um homem permaneceu no local e recebeu atendimento da guarnição plantonista dos bombeiros. Ele sofreu queimaduras no rosto, pescoço e tórax.

Diário Corumbaense confirmou que das seis vítimas, três estão internadas na Santa Casa de Corumbá e uma permanece no pronto-socorro. Não foi possível apurar o quadro clínico dos pacientes. 

O Corpo de Bombeiros alerta que nenhum tipo de líquido inflamável deve ser usado para acender fogo. O indicado é umedecer uma bola de papel com óleo de cozinha.

Classificação das queimaduras

As queimaduras são classificadas conforme a extensão e profundidade da lesão. As de primeiro grau são leves, nas quais ocorre uma vermelhidão no local, seguida de inchaço e dor variável. Não há formação de bolhas e a pele não se desprende. Já as de 2º grau, há destruição maior da epiderme e derme, com dor mais intensa.  Normalmente aparecem bolhas no local ou desprendimento total ou parcial da pele afetada. A recuperação dos tecidos é mais lenta e as queimaduras podem deixar cicatrizes e manchas claras ou escuras. Queimaduras de 3º grau podem ser muito graves e até fatais. Ocorre destruição total de todas as camadas da pele, e o local pode ficar esbranquiçado ou carbonizado (escuro). Na evolução, sempre deixam cicatrizes e podem requerer tratamento cirúrgico e fisioterápico para retirada de lesões e aderências que afetem a movimentação, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

O procedimento recomendado às pessoas que estiverem próximas das vítimas no momento em que elas sofrerem queimaduras é acionar socorro imediato pelo 193 e não colocar em prática nenhum procedimento sem conhecimento técnico. Quando a pessoa estiver em chamas, deve-se enrolar um cobertor em volta do corpo. Caso não tenha nenhum, mandar rolar no chão para abafar as chamas. Em hipótese alguma deve-se usar água para apagar o fogo, sob o risco de provocar um choque térmico que pode resultar na morte da vítima. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Imagens: CGPA/Sejusp TODOS PELO RIO GRANDE DO SUL
Helicóptero de MS ajuda no resgate de crianças e transporte de gestante no Rio Grande do Sul
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS envia água e mais equipes de resgate para apoio ao Rio Grande do Sul
VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Assis Farias Borangaba, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
DENGUE - Foto: Álvaro Rezende ALERTA PARA DENGUE
ALERTA: MS registra 7.802 casos confirmados de dengue com 18 óbitos em 10 cidades; confira
VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Arlindo Gomes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Mais Lidas

1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
FRENTE FRIA CHEGANDO
FRENTE FRIA chega nos próximos dias e quebra onda de calor com mudança brusca no tempo; CONFIRA
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Fotos: CBMMSAÇÕES NO RS
Bombeiros de MS resgataram mais de 900 pessoas e 200 animais no Rio Grande do Sul