Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 16 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Reconhecimento

Hospital Regional da Costa Leste conquista acreditação Nível I pela ONA

O reconhecimento foi concedido no início do mês de setembro após avançar em inovação, tecnologia, qualidade e humanização na assistência hospitalar

20 Set 2023 - 17h16Por Comunicação Governo de MS

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, conquista a Acreditação Nível I concedida pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) após rigorosa avaliação.

O reconhecimento do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé foi concedido no início do mês de setembro após avançar em inovação, tecnologia, qualidade e humanização na assistência hospitalar. No Estado, o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, localizado no município de Ponta Porã, também possui a certificação.

Para o superintendente de Governança Hospitalar da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Ricardo da Silva Gouvea, a conquista da certificação o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé da ONA I – Acreditação, representa um avanço para a Saúde Pública, principalmente, para a população residente em toda a Costa Leste do Estado.

“Este é o resultado do esforço e dedicação de todos, sem exceção. Demonstra que estamos no caminho certo para oferecer à população, cada vez mais, um serviço de qualidade e seguro aos nossos pacientes. Com esta certificação, já são dois hospitais regionais de gestão estadual com certificação ONA. Agora é comemorar e, mais uma vez, ‘arregaçar as mangas’ na busca da conquista do ONA II – Acreditação Plena”.

A acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.


Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente. O primeiro nível da acreditação avalia todas as áreas da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais e é preciso cumprir ou superar em 70% os padrões de qualidade para conquistar a certificação.

Para diretor presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, a conquista é fruto da dedicação diária dos profissionais.

"Parabenizo cada profissional, deste time que integra 700 colaboradores, pelo empenho, dedicação, trabalho e resiliência. Sabemos que adequar fluxos e estabelecer novos critérios exigem muito estudo e prática. Cada um, em cada departamento, entregou muita energia ao longo destes meses. A Acreditação vem para reforçar ainda mais o compromisso que temos com a população", pontua o gestor.

Após ser avaliado e acreditado, o hospital – administrado pelo Instituto Acqua e referência para mais de 10 municípios – caminha para manter a qualidade e aperfeiçoar o que já está implantado.

“Estamos em uma constante. Em menos de 18 meses conseguimos implantar centenas de processos administrativos, assistenciais e protocolos que tornaram possível a conquista deste selo. É uma unidade que nasceu há um ano, e agora temos um grande caminho para alavancar tudo que fizemos, e fortalecer os princípios que seguimos. É uma honra fazer parte de tudo isso”, destaca o diretor geral da unidade, Henrique Schultz.

A certificação é válida por dois anos e o hospital será constantemente avaliado, para então avançar ao segundo nível. “É uma avaliação constante, evoluindo nos protocolos de atendimento e administrativos. Enquanto instituição de saúde, vamos seguir aperfeiçoando caminhos”, ressalta o diretor financeiro, Andrei Bastos.

Diretora de enfermagem e responsável pela equipe assistencial, Ariane Muniz, comemorou fato de que as implantações resultaram em uma conquista deste nível. “Passamos por muitas reconstruções dentro destes meses, e acredito que constantemente conseguiremos manter a qualidade e melhorar os nossos processos. Feliz por mais essa conquista da nossa unidade”, enfatiza.

A certificação de uma organização de saúde por meio da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige. Em mais de 20 anos de atuação, a ONA já certificou várias organizações de saúde.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MS DAY
MS DAY: Estado vai receber investimento estrangeiro inovador de colágeno orgânico
FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria avança e temperaturas chegam até 13°C em MS; veja a previsão
Evento conectou gerações de profissionais para desenvolvimento de networking UNIGRAN DOURADOS
Semana Científica da Medicina Veterinária destaca trajetórias de sucesso de egressos da UNIGRAN
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede de Berenice Luiza de Jesus, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Camila Soares de Arruda Silva em foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS NOTÍCIA TRISTE
NOTÍCIA TRISTE: Ex-coordenadora do Samu é encontrada morta dentro de casa

Mais Lidas

FOTOS: JORNAL IMPACTO NEWSDEODÁPOLIS - ACIDENTE FATAL
Deodápolis de luto, Pedreiro de 61 anos é vítima fatal de acidente na BR 376 envolvendo carro e moto
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com mínima de 14°C, confira a previsão para a semana
FÁTIMA DO SUL - GANHADORES
Confira os ganhadores dos R$ 10 mil em vale-compra, 02 bicicleta elétrica da ACIFAS de Fátima do Sul
SOLIDARIEDADE AO RIO GRANDE DO SUL
De Fátima do Sul e Culturama: Carreta com 17 toneladas de donativos chega a Roca Sales, RS
IDENTIFICADO
É identificado homem que morreu carbonizado em acidente na BR-467